Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta realiza sonho de mulher deficiente levando-a numa escalada

Uma estudante cadeirante sonhava em chegar no topo do Monte Olimpo, na Grécia, e contou com a ajuda de um corredor para conseguir o feito

Virtz|Do R7

Atleta e estudante viraram amigos e ele conseguiu ajudá-la a realizar sonho
Atleta e estudante viraram amigos e ele conseguiu ajudá-la a realizar sonho Atleta e estudante viraram amigos e ele conseguiu ajudá-la a realizar sonho

Marios Giannakou é um corredor grego de longa distância que possui enormes marcas em sua carreira. O atleta acabou conhecendo Eleftheria Tosiou, de 22 anos, uma menina com deficiência e estudante de biologia, que tinha o sonho de subir até o topo do Monte Olimpo, na Grécia.

O atleta concluiu grandes objetivos, como percorrer 270km pelo deserto de Al Marmoom, nos Emirados Árabe, também ficou em primeiro lugar em uma corrida de 150km na Antártida, além de subir até o topo do Monte Olimpo 50 vezes.

Assim, o corredor ficou sabendo do sonho da estudante e resolveu ajudá-la a realizar esse desejo. “Para mim, todas as corridas internacionais e as medalhas ganhas significam pouco em comparação com esse objetivo”, disse ele ao Greek Reporter.

Com Eleftheria colocada com segurança nas costas do atleta, junto a uma mochila especialmente modificada, eles partiram para a escalada do pico mais alto do Olimpo. Uma equipe de apoio com oito membros acompanhou a dupla.

Publicidade

Quando chegaram a 2.400 metros, a equipe parou para descansar. Fizeram um acampamento para passar a noite e, no dia seguinte, de manhã, eles continuaram a expedição. Depois de mais de 10 horas de escalada, a dupla triunfante atingiu o cume de 2.918 metros.

Em seu Instagram, o atleta publicou o momento da chegada e escreveu “não há nada mais real do que o sonho.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.