Virtz Bailarina dança 'Lago dos Cisnes' sobre a neve para salvar animais

Bailarina dança 'Lago dos Cisnes' sobre a neve para salvar animais

A russa Ilmira Bagrautinova usou o figurino do balé, mas os passos delicados não foram no palco e sim numa paisagem congelada

  • Virtz | Do R7

Ilmira Bagrautinova escolheu dançar sobre a neve em prol dos cisnes que vivem nessa região

Ilmira Bagrautinova escolheu dançar sobre a neve em prol dos cisnes que vivem nessa região

Reprodução/Facebook Ilmira Baugratinova

A bailarina russa Ilmira Bagrautinova faz parte do mundialmente renomado Mariinsky Theatre, em São Petersburgo, na Rússia. Com a leveza que é característica das bailarinas, Ilmira chamou a atenção da internet neste mês ao vestir-se com o figurino do balé "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky, e encená-lo num lugar inusitado: longe dos palcos, mas sobre a neve, numa paisagem congelada.

O cenário escolhido foi o Golfo da Finlândia, uma parte do mar Báltico que separa esse país da Estônia e se estende até a russa São Petersburgo.

Essa foi a forma que Ilmira encontrou para protestar com a construção de um porto em Batareinaya Bay, local bastante popular a cerca de 100 quilômetros de São Petersburgo.

Com movimentos delicados e graciososos, Ilmira Bagrautinova dançou a um temperatura de 15 graus negativos e postou os vídeos com o "lago dos Cisnes da vida real", que logo conquistou os internautas. Ilmira contou à BBC russa que ela espera que sua performance possa ajudar a salvar os cisnes que fazem seus ninhos nessa baía onde o porto pode ser construído.

Últimas