Virtz Bailarina negra viraliza após usar sapatilhas no tom de sua pele

Bailarina negra viraliza após usar sapatilhas no tom de sua pele

Kira Robinson precisava maquiar seus calçados para ficar na cor parecida com a sua. Agora ela tem seu próprio material de dança

Kira experimentou novas sapatilhas

Kira experimentou novas sapatilhas

Reprodução/TikTok Kiraelon

A bailarina Kira Robinson, 18 anos, viralizou no TikTok, aplicativo de vídeo, ao mostrar suas novas sapatilhas de cetim marrom.

“Recebi muitos comentários no meu TikTok sobre como a representação é super necessária no mundo da dança e como muitas pessoas presenciam isso com frequência”, disse à rede ABC NEWS.

Formada em balé na Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, ela conta que nos dois últimos anos usou uma misturar de maquiagem para combinar o seu calçado de dança com o tom de pele específico.

Porém, essa rotina semanal era cara e demorada. O post no TikTok mostrou a bailarina abrindo e experimentando com entusiasmo sua nova sapatilha e recendo quase 500 mil curtidas. 

Kira disse que tem muito orgulho de estar em um lugar onde pode motivar outras pessoas  e elogiou as modificações que estão ocorrendo no balé.

Ela também espera ser um modelo para jovens dançarinos que desejam seguir seus passos. 

"Quando me apresento de meia-calça e sapatilhas marrom, sinto que posso inspirar outras pessoas. Espero ser admirada e que o mundo perceba que sempre pode haver uma bailarina negra no palco", finalizou.

Últimas