Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barueri recebe Programa de Segurança Alimentar para Idosos

O PROSAI tem como objetivo de oferecer condições mínimas para que essa população tenha mais qualidade vida e alimentação apropriada

Virtz|Do R7

PROSAI iniciou ações com entrega de doações ao Grupo Vida, de Barueri
PROSAI iniciou ações com entrega de doações ao Grupo Vida, de Barueri PROSAI iniciou ações com entrega de doações ao Grupo Vida, de Barueri

O Instituto Pharos se engajou ao Programa de Segurança Alimentar para Idosos (PROSAI), unindo esforços a voluntários de empresas privadas para ajudar a amenizar as condições precárias dos idosos brasileiros. O início das ações do PROSAI foi em setembro, com a entrega de doações ao Grupo Vida, de Barueri (SP). Esse grupo atua na defesa dos direitos e do exercício da cidadania do idoso.

Desde o início das ações, o projeto já entregou mais de uma tonelada de produtos, entre alimentos, produtos de higiene e materiais necessários para a qualidade de vida dos mais de 60 idosos do Grupo Vida Brasil.

O objetivo do PROSAI para os próximos três anos é expandir sua atuação, alcançando cerca de 10 mil idosos, com distribuições semanais e mensais para ONGs, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), casas de repouso e lares em Barueri, São Paulo e São Bernardo do Campo.

Suporte e segurança alimentar

"Identificamos que a rede de suporte social a essa população é praticamente inexistente. Com a pandemia e a consequente perspectiva de que esse processo de deterioração se acelere, percebemos que poderíamos contribuir para a melhora desse cenário oferecendo nossa capacidade de planejamento e busca de soluções viáveis para a questão dos idosos em vulnerabilidade", explica Letícia Hirosue, voluntária do projeto pelo Instituto Pharos.

Publicidade

O PROSAI trabalha com o conceito de segurança alimentar, fornecendo alimentos de qualidade, frescos e saudáveis, para que os idosos participantes do projeto possam ter acesso a uma dieta balanceada e permanente. Alimentos e outros produtos de assistência gerontológica são oferecidos na forma de cestas básicas.

"Temos o envolvimento de profissionais especializados nas áreas de logística, comunicação, marketing, jurídica e financeira, o que nos permite pensar fora da caixa. Além, é claro, de contar com a parceria de pessoas com envolvimento de longa data em ONGs e entidades sem fins lucrativos", diz Caroline Millié Figueiredo, coordenadora do PROSAI.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.