Bebedouro de fazenda vira oásis de animais silvestres na Austrália

Família proprietária ia desativar bebedouro quando foi surpreendida com imagens de animais como iguanas e cangurus se refrescando

Iguana se refresca na Austrália: temperaturas se aproximaram dos 50°C

Iguana se refresca na Austrália: temperaturas se aproximaram dos 50°C

Reprodução/Facebook

Uma fazendeira da Austrália disponibilizou um bebedouro para que animais selvagens afetados pela seca e o calor que atingem o país. Uma onda de calor atingiu o país nesta semana e as temperaturas se aproximaram dos 50°C em algumas regiões, aumentando o risco dos incêndios florestais.

Ao observarem imagens de uma câmera de segurança, os proprietários da Emu Logic, especializada na criação de emas, perceberam que bichos silvestres, como cangurus e até uma iguana de 1,8 metro, dependiam do bebedouro.

A família contou em uma rede social que estava decidida a eliminar o bebedouro para economizar água, já que ele era pouco usado pelos animais da fazenda, nas mudou de ideia ao ver as imagens. "Ficamos surpresos com a quantidade de animais nativos que usam o bebedouro", disse a agricultora Penny Henley a um jornal local.

Apesar de o vídeo mostrar uma data antiga, os proprietários contaram que as imagens abaixo foram captadas no dia 4 de dezembro:

Com as temperaturas ficando cada vez mais altas na região, mais animais têm aparecido para tomar água ou apenas se refrescar. "Temos um canguru que entra e nada na calha e notamos três iguanas diferentes, uma delas com cerca de 1,8 metro", disse Henley. Com a popularidade, a família diz que vai manter o abastecimento e continuará postando vídeos dos animais.