Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiras da Flórida viralizam com foto de primeira equipe feminina

É a primeira vez que o departamento tem um time formado apenas por mulheres, em 57 anos; profissionais celebraram o sucesso na internet

Virtz|Do R7

Time de bombeiras formado apenas por mulheres conquistou a internet
Time de bombeiras formado apenas por mulheres conquistou a internet Time de bombeiras formado apenas por mulheres conquistou a internet

Um time de cinco mulheres tem servido de inspiração para todas as garotas do mundo, no Corpo de Bombeiros Civis de Palm Beach Gardens, na Flórida, Estados Unidos. Pela primeira vez em 57 anos, um grupo formado apenas por mulheres integra a corporação.

As tenentes Krystyna Krakowski e Kelsey Krzywada, a paramédica Julie Dudley, a capitã Monica Marzullo e a encarregada de conduzir o carro de bombeiros Sandi Ladewski postaram fotos de seu trabalho e acabaram viralizando na internet, atraindo fãs de todo o mundo.

Quem clicou o time feminino foi a filha de Krystyna, Kodi, como uma forma de promover o trabalho dessas mulheres e celebrar a equipe.

A equipe celebrando sua conquista
A equipe celebrando sua conquista A equipe celebrando sua conquista

"É muito empoderador e, ao mesmo tempo, um trabalho de muita humildade, isso que elas conseguiram, indo tão longe em seus trabalhos", disse Krystina ao Good Morning America. "Nós damos suporte umas às outras porque existem poucas de nós nesse serviço. Então, somos nossas maiores fãs. Por que não podemos fazer o mesmo trabalho que os homens? Esperam que a gente tenha as mesmas aptidões físicas deles. E, no fim, tudo se aplica a nós tanto quanto a eles", afirmou ela.

Publicidade

Krystina contou ainda que os colegas do sexo masculino, tanto dos bombeiros civis quanto de outras áreas da companhia, têm dado a maior força para a equipe feminina, apoiando o destaque delas com o uso de palavras e expressões na internet como #elacomanda e #estrogenioexpress.

"É divertido e isso nos mostra como nossos rapazes nos dão todo o apoio", diz Krystyna. As fotos do time feminino viralizaram depois de serem postadas nas redes sociais das bombeiras, no Facebook e no Instagram.

Uma conquista feminina, na Flórida, que serve de inspiração para o mundo todo
Uma conquista feminina, na Flórida, que serve de inspiração para o mundo todo Uma conquista feminina, na Flórida, que serve de inspiração para o mundo todo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.