Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiras realizam ação em Portugal para ajudar mulheres

Projeto solidário visa levar doações para proporcionar um Natal mais confortável para as pessoas vítimas de violência doméstica

Virtz|Do R7

Projeto quer levar natal mais solidário para vítimas de abuso
Projeto quer levar natal mais solidário para vítimas de abuso Projeto quer levar natal mais solidário para vítimas de abuso

As brasileiras Camila Aldrighi e Flávia Mariotto estão promovendo a ação solidária "Natal Vamos Ficar Bem", com a missão de transformar a data comemorativa de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica em Porto, Portugal, por meio de doações para casas de abrigo que cuidam dessas pessoas.

O projeto tem parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), surgiu na plataforma Maracujá Roxo e logo foi adotada pela Mar Ateliê Criativo, startup criada pelas brasileiras, após notarem a falta de campanhas natalinas com esse enfoque.

Ação brasileira vai ajudar pessoas em Portugal
Ação brasileira vai ajudar pessoas em Portugal Ação brasileira vai ajudar pessoas em Portugal

“Estamos cientes pelos dados da APAV que, em 2019, 79% dos apoios prestados pela associação foram para vítimas de violência doméstica. Neste ano de pandemia, todos tivemos que ficar em casa e, inclusive, na presença dos agressores. Por isso, focamos em ajudar casas de abrigo que oferecem segurança às mulheres, com ou sem filhos, vítimas desse tipo de crime”, conta Camila.

Os pontos de coleta da campanha estão disponíveis de 2 a 20 de dezembro em diversos locais na cidade de Porto. Serão aceitas doações de itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e fraldas infantis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.