Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cabeleireiro oferece cortes de graça para sem-teto mudarem de vida

Ex-morador de rua, ele acredita que as pessoas ganham confiança e nova postura ao mudar de visual

Virtz|Do R7

Jason corta cabelo de moradores em situação de rua e também de celebridades
Jason corta cabelo de moradores em situação de rua e também de celebridades Jason corta cabelo de moradores em situação de rua e também de celebridades

Jason Schneidman, de 50 anos, corta cabelos desde os 14. Ele acredita na mudança que sua profissão causa nas pessoas. O cabeleireiro da Califórnia, nos Estados Unidos, lutou contra o vício em drogas ao longo da vida adulta e passou por reabilitação quatro vezes antes de ficar sóbrio, há 16 anos.

“A primeira vez que cortei o cabelo de alguém, achei toda a transformação incrível. Sempre gostei da recompensa de fazer as pessoas mudarem", disse Jason para um jornal local.

O rapaz chegou a morar na rua por dois anos. Depois que Jason ficou sóbrio, ele passou a ajudar outras pessoas em recuperação enquanto tentava manter a carreira de cabeleireiro. "Aprendi que precisava prestar serviço para manter minha sobriedade.”

De acordo com o relato, ele e um amigo saíram com uma mochila, um pente e uma tesoura sem ponta e começaram a perguntar a moradores de rua se eles precisavam de ou queriam cortes de cabelo.

Publicidade

Agora, cinco anos depois, o que começou com dois profissionais se transformou num movimento de ajuda aos sem-teto. Jason fundou uma organização sem fins lucrativos, onde ele e sua equipe realizam grandes eventos oferecendo cortes de cabelo, comida e roupas doadas por pessoas de todo o mundo.

“Cortei o cabelo de celebridades e de moradores de rua. Quando eles saem, passam até a caminhar diferente, com confiança. De celebridades a sem-teto, é o mesmo sentimento”, conta Jason.

O objetivo dele é abrir um espaço no sul da Califórnia, onde os moradores de rua possam ajudá-lo a fazer seus produtos para os cabelos e ter um emprego estável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.