Cadela da raça São Bernardo é resgatada no topo de montanha

Daisy, de 121 quilos, desmaiou após ficar cansada no alto da 'Scafell Pike', a mais alta da Inglaterra, enquanto passeava com seus tutores

Grupo carregando Daisy com uma maca

Grupo carregando Daisy com uma maca

Reprodução/Facebook Wasdale Mountain Rescue Team

A cadela Daisy, da raça São Bernardo, estava no alto da montanha "Scafell Pike", a mais alta da Inglaterra, quando se sentiu cansada e acabou desmaiando. Ela pesa 121 quilos. Uma equipe de resgate subiu para salvá-la.

"Mostrando sinais de dor nas pernas traseiras e recusando-se a se mover, os tutores da Daisy conseguiram mantê-la bem hidratada e alimentada até que os membros da equipe pudessem entrar em cena com uma maca para ajudá-la a se mover novamente", afirmou a equipe nas redes sociais.

O caso foi mencionado pela equipe de resgate como único, por se tratar de um cão São Bernardo. A raça é conhecida por fazer parte de grupos de resgate. Mesmo que, por ano, eles salvem uma média de 12 cachorros, foi a primeira vez que uma cadela São Bernardo precisou de ajuda.

Daisy ficou cansada e acabou desmaiando antes da equipe ser chamada

Daisy ficou cansada e acabou desmaiando antes da equipe ser chamada

Reprodução/Facebook Wasdale Mountain Rescue Team

As autoridades disseram que, depois de procurar cuidar da dor e do cansaço do animal quando chegaram no local, Daisy começou a colaborar após comer muitas guloseimas. E eles foram administrando as dores durante a viagem.

A operação durou cerca de cinco horas e 16 membros da equipe de resgate levaram Daisy em uma maca sobre obstáculos, incluindo uma cachoeira. Já foi relatado pelos tutores que a cachorra estava em boas condições após o resgate na montanha e voltou a expressar "bom humor habitual".