‘Café Virtual’ promove encontros com idosos durante isolamento

Fundação Nestlé se une ao Projeto Velho Amigo para estimular a socialização em instituições voltadas ao público da terceira idade

Idosos participam de bate-papo através de videochamada

Idosos participam de bate-papo através de videochamada

Divulgação/Fundação Nestlé Brasil

O isolamento social é a principal arma na luta contra o novo coronavírus. Mas a proibição de visitas afetou diretamente os idosos, que sofrem com a solidão e a ausência da família. Pensando em amenizar a distância e estimular a socialização, a fundação Nestlé Brasil se uniu ao Projeto Velho Amigo para promover um “Café Virtual”.

A ação é voltada para a população da terceira idade em asilos e instituições, e promove conversas semanais de uma hora de duração. O bate-papo através de videochamadas aborda temas de entretenimento, tecnologia e saúde.

“Para nós, do Velho Amigo, essa iniciativa promove muito mais que uma inclusão digital, promove a saúde mental dos idosos, ajudando a enfrentar as questões trazidas pelo isolamento social, fazendo a manutenção do convívio comunitário e reforçando a importância da alimentação saudável”, diz Debora Santos Conti , diretora executiva.

A marca também oferece doação de complemento nutricional, o Nutren® Senior, a todas instituições participantes.