Virtz Cafeteria angariou 6 mil casacos e entregou café para sem-teto

Cafeteria angariou 6 mil casacos e entregou café para sem-teto

Dono do local saiu com um caminhão pelas ruas doando roupas e cobertores para manter as pessoas aquecidas

Dono da cafeteria levou agasalhos e café quente para moradores em situação de rua

Dono da cafeteria levou agasalhos e café quente para moradores em situação de rua

Reprodução/Instagram pilotpetescoffee

Pilot Pete, dono de uma cafeteria em Chicago, nos Estados Unidos, resolveu ajudar pessoas que moram nas ruas para protegê-las do rigoroso inverno local, distribuindo casacos de frio e café quente.

Fazendo uma viagem por cidades vizinhas, o homem foi angariando doações e as distribuindo pelas ruas. Com pouco tempo de sua campanha, o rapaz conseguiu juntar 6 mil blusas de frio com ajuda de algumas empresas e pessoas desconhecidas. Além disso, o homem convocou os amigos e preparou 40 galões de café.

Saindo com um caminhão por diversos bairros, Pilot fez paradas e convidou os sem-teto a pegar tudo de que precisassem. Além de casacos, ele levou cobertores, meias, chapéus, luvas, cachecóis e itens de higiene pessoal.

“Quando começamos com esse esforço, todos os abrigos estavam trancados. Ninguém foi autorizado a entrar ou sair, ou seja, uma vez que você está fora, você não pode mais voltar, então há cada vez mais moradores de rua e 2020 foi um bom ano para doar a mais", disse Pilot em entrevista para um jornal local.

O dono da loja vê o café como a metáfora perfeita para inspirar ações positivas.

“Adoro trabalhar com o café como uma ferramenta de motivação para alimentar e estimular as pessoas a superar suas expectativas e superar as expectativas da sociedade. Estou alimentando-os e cafeinando-os para fazer algo melhor, algo que os fará se sentir bem consigo mesmos, para que possamos crescer juntos como uma família de café e voar além da grandeza."

Últimas