Camiseta com proteção antiviral será lançada neste mês no Brasil

As novas peças da coleção da marca Aramis prometem ser eficazes contra patógenos causadores de herpesvírus, influenza e coronavírus

Camisas da Aramis prometem proteção antiviral e serão lançadas neste mês

Camisas da Aramis prometem proteção antiviral e serão lançadas neste mês

Divulgação

No atual momento de pandemia de covid-19 que estamos vivendo, será lançada no fim de julho uma camiseta com acabamento antiviral.

A marca de moda masculina Aramis elaborou uma camiseta que promete auxiliar na proteção contra a infecção de vírus envelopados, ou seja, aqueles que são envolvidos por uma camada de gordura, chamada camada bilipídica.

Segundo a marca, as peças se apresentam eficazes contra vírus como influenza, herpesvírus e coronavírus.

A tecnologia presente na roupa é capaz de romper a membrana deste tipo de vírus, inibindo seu crescimento e sua persistência no tecido. Isso é possível devido a um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que o patógeno libere seu material genético no local.

O método foi testado em máscaras faciais, tecidos de confecções e em outros meios, obtendo resultados de redução de infecções virais e bacterianas. 

Os testes foram realizados em laboratório independente e seguiram as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral).

Até o fim deste mês, as camisetas estarão disponíveis para compra. As peças podem ser lavadas até 20 vezes e em temperatura ambiente, para não perder a camada protetora.