Virtz Campanha arrecada alimentos e doa marmitas a moradores de rua

Campanha arrecada alimentos e doa marmitas a moradores de rua

Universitários organizam a ação em São Paulo; produtos são preparados e entregues a população de rua na cidade

  • Virtz | Do R7

Objetivo da ação é ajudar no combate à fome entre moradores de rua

Objetivo da ação é ajudar no combate à fome entre moradores de rua

Reprodução/Pexels

Estudantes universitários de São Paulo têm se organizado para arrecadar doações e ajudar pessoas em situação de rua. Neste mês de julho, a Atlética Sparta, parte da Liga Geral das Atléticas, ficou responsável pela arrecadação de alimentos para a produção e distribuição de marmitas aos moradores de rua da capital paulista.

Voluntários e interessados em fazer parte da campanha podem entregar as doações na portaria da unidade Mooca da Universidade São Judas. A Liga das Atléticas faz parte do programa solidário da universidade.

Os alunos ligados às atléticas da universidade têm realizado ações beneficentes durante todo o ano. A arrecadação inclui, além dos alimentos, doações de agasalhos, produtos de higiene pessoal, de limpeza e uma quantia em dinheiro, utilizada para compra de utensílios básicos. Quem quiser colaborar com as ações pode entrar em contato no Instagram da Liga.

Impacto social

Rauan Luan dos Santos, presidente da Liga Geral das Atléticas, afirma que é gratificante poder utilizar a universidade como ponte para ações de impacto social. "É nosso dever ajudar o próximo. É trabalhoso, mas é gratificante ver o sorriso de alguém no momento em que recebe alguma roupa ou alimento", diz ele.

A Liga conta com o apoio de mais de 700 alunos distribuídos em 7 atléticas. Cada uma delas participa e coordena as ações ao longo do ano.

No primeiro semestre de 2021, as ações solidárias realizadas pela Liga arrecadaram mais de 1 tonelada de alimentos, que beneficiou mais de 1000 pessoas em comunidades de São Paulo, moradores de rua e asilos.

Últimas