Virtz Campanha arrecada alimentos para mães de favelas em Minas Gerais

Campanha arrecada alimentos para mães de favelas em Minas Gerais

A CUFA Minas e o estádio do Mineirão se unem para promover a ação solidária neste sábado (8), véspera do Dia das Mães

  • Virtz | Do R7

Ação  visa a arrecadação de 100 toneladas de alimentos para mães que moram em favelas

Ação visa a arrecadação de 100 toneladas de alimentos para mães que moram em favelas

Reprodução/Panela cheia salva

A Central Única das Favelas, em Minas Gerais (CUFA Minas) e o estádio do Mineirão promovem neste sábado (8) uma campanha com o objetivo de arrecadar 100 toneladas de alimentos para mães que moram em favelas de Minas Gerais. 

Além de alimentos não perecíveis, são aceitas doações de leite, produtos de limpeza, fraldas geriátricas e infantis. Quem preferir, também pode ajudar com quantias em dinheiro. Para saber como doar, acesse aqui.

O estádio foi escolhido como sede da ação por ser um espaço que permite a circulação ampla de carros e, assim, facilita a arrecadação por meio do sistema drive-thru, em que cada um deposita sua doação sem precisar sair do veículo, o que propicia maior segurança no contexto da pandemia.

O co-presidente da CUFA Minas, Francis Santos, garante que as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus recomendadas por autoridades de saúde serão seguidas no dia da ação solidária. "Todos os protocolos de distanciamento e higiene serão considerados neste grande dia de doações e todos são bem-vindos para ajudar em nossa campanha", destaca.

"O Mineirão veste a camisa da campanha e é transformador e gratificante para a equipe poder colaborar com a iniciativa. Nossa missão junto com a CUFA é de alimentar as mães de favela e família em 600 territórios de todo Estado de Minas Gerais", afirma Ludmila Ximenes, gerente de comunicação e relações institucionais do Mineirão.

Últimas