Campanha arrecada fundos para ajudar família de menina síria

A pequena Salwa se tornou conhecida na internet depois que seu pai criou um jogo para fazê-la rir durante os bombardeios na Síria

Amigo cria campanha para arrecadar fundos para ajudar a pequena Salwa e sua família

Amigo cria campanha para arrecadar fundos para ajudar a pequena Salwa e sua família

Reprodução/ Twitter/ AboSalwa1987

Um vídeo emocionante viralizou em fevereiro deste ano, mostrando a doçura de um pai que criou uma brincadeira para evitar que a filha, Salwa, de 4 anos, ficasse com medo enquanto bombas atingiam a região onde a família vivia, na Síria.

No "jogo" criado por Abdullah Al-Mohammad, toda a família devia rir assim que ouvisse o barulho de uma explosão ou da passagem de um jato. Um amigo dele publicou, no Twitter, uma cena da filha rindo com o pai e a cena comoveu o mundo.

Agora, para ajudar a família, outro amigo de Abdullah, Mark Van Hoy, criou uma campanha virtual para arrecadar fundos e fazer a pequena "Salwa sorrir novamente - mas, desta vez, não para disfarçar o som das bombas", como afirma Mark no site da ação, organizada no GoFundMe.

No site da campanha, Mark explica ainda que a família de Sawa está vivendo agora na Turquia. E, embora estejam seguros e afastados dos horrores da guerra de seu país natal, a família perdeu tudo e está passando grandes dificuldades para se sustentar. Especialmente agora, que o mundo todo está enfrentando a pandemia de covid-19.

Qualquer pessoa pode colaborar fazendo doações. Veja como ajudar aqui.