Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha arrecada itens de beleza para mulheres com câncer

COMJOVEM Campinas faz parceria com o SINDICAMP e a ONG De Peito Escancarado para apoiar movimento no Outubro Rosa

Virtz|Do R7

Produtos de beleza arrecadados para doar a mulheres com câncer
Produtos de beleza arrecadados para doar a mulheres com câncer Produtos de beleza arrecadados para doar a mulheres com câncer

O mês de outubro é dedicado ao combate do câncer de mama, no chamado Outubro Rosa. Bethânia Ferragut, idealizadora da ONG De Peito Escancarado, conhece bem a realidade dessa doença. Lutou duas vezes contra o câncer de mama e explica que cuidar de si mesma e se sentir bonita fazia a diferença durante o tratamento.

"Um lenço bonito na careca, uma maquiagem e acessórios para completar" a ajudavam a se sentir melhor. "Porém, infelizmente muitas mulheres não têm essa mesma condição de comprar tais produtos. O câncer mexe demais com muitas coisas, entre elas a nossa autoestima", diz Bethânia.

Assim, ela criou um projeto, por meio de sua ONG, para distribuir kits de beleza no Hospital PUC-Campinas para as mulheres em tratamento. No dia da entrega dos produtos, Bethânia leva todos os seus parceiros, maquiadoras, fotógrafas, manicures e petiscos para deixar o dia de medicação mais leve.

Depois de conhecer a história dela, Rafaela Cozar, responsável pelas áreas de gestão e inovação da empresa Roda Brasil Logística, e coordenadora da COMJOVEM Campinas, decidiu expandir a campanha de arrecadação de produtos de beleza para auxiliar as mulheres que estão lutando contra a doença.

Publicidade

"A Bethânia durante o tratamento sentiu na pele que a autoestima era a primeira coisa a ir por água abaixo. E ela pôde perceber que muitas mulheres eram abandonadas pelos maridos, ou tinham que parar de trabalhar, com pouca ou nenhuma rede de apoio, nessa situação em que o corpo transforma e fragiliza", descreve Rafaela sobre o processo de criação da idealizadora da ONG.

Na arrecadação, os itens variam entre maquiagens, cremes hidratantes, garrafas de água e máscara de tecido. "Todo mundo pode participar. Para os interessados, o SINDICAMP é um ponto de coleta, e as pessoas podem contribuir com esses itens", finaliza Rafaela. A entidade receberá os itens até esta sexta-feira (30).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.