Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha atua no combate à depressão entre usuários de transporte

Operação Fim da Linha será realizada neste fim de semana e é uma iniciativa do programa social Depressão Tem Cura

Virtz|Do R7

Campanha voluntária ocorrerá neste fim de semana
Campanha voluntária ocorrerá neste fim de semana Campanha voluntária ocorrerá neste fim de semana

Neste fim de semana, será realizada a Operação Fim da Linha, uma iniciativa do programa social Depressão Tem Cura, que visa alcançar pessoas, sobretudo seus amigos e familiares, que sofrem com depressão e ansiedade.

Com o apoio de cerca de 10 mil voluntários, a campanha promove um trabalho de conscientização e prevenção em aeroportos, estações de metrô e trem, pontos de ônibus, rodoviárias e semáforos – na região Norte, a operação também será realizada em estações fluviais.

Os voluntários também prestarão atendimento, darão apoio emocional e distribuirão folhetos informativos e exemplares do livro Eu Venci a Depressão, escrito pela médica Eunice Higuchi.

Segundo a Pesquisa Vigitel 2021, do Ministério da Saúde, 11,3% dos brasileiros dizem ter

Publicidade

recebido um diagnóstico médico de depressão. O relatório também revelou que, em média, a doença atinge mais indivíduos do que a diabetes (9,1%), doença crônica considerada muito comum.

Instituído em 2018, o Depressão Tem Cura é mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus. Em 2021, através de suas ações, levou apoio emocional a 1,2 milhão de pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.