Virtz Campanha com clubes de futebol arrecada alimentos para doações

Campanha com clubes de futebol arrecada alimentos para doações

O Mães da Favela Futebol Clube pretende reunir 350 toneladas de comida, por estado do país, em uma semana 

Arrecadação de alimentos pretende amenizar o risco de fome nas comunidades

Arrecadação de alimentos pretende amenizar o risco de fome nas comunidades

Reprodução/Pexels

A Central Única das Favelas (CUFA) uniu forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol de todo o país para lançar, no dia 21 de junho, a campanha Mães da Favela Futebol Clube. A partir dessa data, as pessoas ou empresas que quiserem contribuir poderão levar suas doações até o estacionamento dos clubes participantes. 

A ideia é arrecadar 350 toneladas de alimentos, em média, por estado do país, em uma semana, de 21 a 27 de junho.

Para realizar o projeto, foram feitas parcerias com os clubes esportivos de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento, já são 44 clubes confirmados, entre eles: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Bahia, Vitória, Goiás, Ceará e Fortaleza.

Por meio do programa Mães da Favela, os alimentos serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

“As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e tem se mostrado muito solidárias, mas também percebemos que essa percepção do povo aliada ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar, e dessa forma esperamos conseguir apoiar ainda mais as Mães da Favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes”, diz Celso Athayde, fundador da CUFA.

Últimas