Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha da CPTM arrecada 20 mil itens de higiene pessoal feminina

Organizada pelo Comitê de Responsabilidade Social, a ação conscientizou os colaboradores sobre a pobreza menstrual 

Virtz|Do R7

Campanha da CPTM arrecadou kits com diversos objetos de higiene para mulheres
Campanha da CPTM arrecadou kits com diversos objetos de higiene para mulheres Campanha da CPTM arrecadou kits com diversos objetos de higiene para mulheres

O Comitê de Responsabilidade Social da CPTM arrecadou entre 19 de julho e 3 de setembro, 20 mil itens de higiene para mulheres, como sabonete, creme dental, escova de dente, absorventes e lâminas para depilação.

Oito entidades beneficentes das regiões de atendimento da CPTM, indicadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, receberão os kits doados pelos colaboradores da companhia durante a ação. 

As unidades que receberão as doações estão localizadas nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Carapicuíba, Poá, Mauá e Osasco. As entregas estão programadas para ocorrer até dia 10 de setembro. Os kits irão ajudar centenas de adolescentes e jovens que não têm acesso a itens básicos de higiene e, em muitos casos, deixam de frequentar as escolas por não terem absorventes.

"Diante desse cenário, entendemos que poderíamos atuar de algum modo para amenizar essa necessidade em algumas comunidades do entorno da ferrovia. A ideia é fomentar a conscientização e incentivar os colaboradores, familiares e amigos a doarem esses itens de forma permanente", explica Rodrigo Assis, coordenador do Comitê de Responsabilidade Social da CPTM.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.