Campanha é feita para levar testes de covid-19 para favelas do Brasil

Projeto visa arrecadar fundos para que as pessoas de comunidades sejam testadas. Primeira fase vai atender pessoas de São Paulo e Rio de Janeiro

Testes serão levados para comunidades de todo país

Testes serão levados para comunidades de todo país

Reprodução/Instagram Bora Testar

A ação "Bora Testar" quer arrecadar fundos e levar testes rápidos de covid-19 para ajudar a população de áreas de vulnerabilidade social.

O projeto pretende começar por favelas de São Paulo e Rio de Janeiro durante 1 mês com a meta de testar cerca de 10 mil pessoas. No Rio, serão atendidas as comunidades da Rocinha, Vila Kenedy, Complexo do Alemão e Complexo da Maré. Em São Paulo, o projeto vai estar em Brasilândia, Paraisópolis, Heliópolis e Cidade Tiradentes.

"Queremos ajudar a transformar essas realidades por meio de testes de temperatura e de diagnóstico rápido de coronavírus, assim fica mais fácil e rápida a detecção da doença e, como consequência, seu controle", explica Amber Johnston, proprietária da Alchemy, uma consultoria especializada com projetos sociais.

Para que as arrecadações sejam feitas, basta entrar no site da campanha e doar qualquer valor a partir de R$ 10. A ideia é que sejam testadas pessoas do país todo.