Campanha faz jovens ajudarem pessoas através da música 

'#AbraUmaJanela' é um projeto criado para crianças e adolescentes ensinarem como fazer diferentes sons usando objetos comuns de casa

Campanha faz jovens ajudarem as pessoas durante o período da pandemia

Campanha faz jovens ajudarem as pessoas durante o período da pandemia

Reprodução/Instagram sustenidos cultura

A Sustenidos Organização Social de Cultura está com a campanha #AbraUmaJanela, uma iniciativa que leva a música como forma de entreter as pessoas durante a pandemia. As crianças e adolescentes ensinam através de lives como montar seus próprios instrumentos com objetos de casa, tirar um som diferente no violão e até como cantar e dançar músicas africanas.

Os jovens fazem parte do Projeto Guri, que já atendeu mais 810 mil jovens desde 1995, ensinando música para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

"A campanha é um importante passo para a Sustenidos reforçar o trabalho que está sendo construindo com as crianças e jovens de todo o Brasil, além de proporcionar não somente a transformação destes adolescentes, mas também dos familiares, comunidade e toda a sociedade por meio da música", disse Alessandra Costa, Diretora Executiva da Sustenidos.

Já foram publicados mais de 30 vídeos na página do programa, além das redes sociais, que contaram com mais de 4.750 milhões de visualizações e mais de 20 artistas envolvidos.