Doações do Inverno Solidário bateram recorde de arrecadação
Reprodução/Instagram fundosocial SpA campanha Inverno Solidário, que aconteceu no estado de São Paulo do dia 2 de junho ao dia 22 de setembro, contabilizou um recorde histórico de doações. Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (23), foram 329.591cobertores novos arrecadados, mais de três vezes a meta estipulada para este ano.
Por conta da pandemia, a edição deste ano da campanha recebeu apenas cobertores novos. Essa foi uma medida adotada para evitar que a pessoa que recebesse uma doação fosse exposta ao risco de se contaminar com o novo coronavírus.
O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) levará todas as unidades angariadas para centenas instituições com o objetivo de fazer a distribuição entre pessoas em vulnerabilidade social, centros de acolhimento e pessoas em situação de rua em todos os municípios do estado de São Paulo.
“Graças a solidariedade dos doadores, parceiros e a equipe do Fundo Social, milhares de pessoas no estado todo foram contempladas com cobertores novos neste inverno. A Campanha Inverno Solidário é muito importante para trazer um pouco conforto para aqueles que mais precisam de nós, principalmente durante a pandemia", disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social Bia Doria.