Virtz Campanha leva enxovais e miniberços de papelão a famílias carentes

Campanha leva enxovais e miniberços de papelão a famílias carentes

Financiamento coletivo vai beneficiar 70 famílias em extrema pobreza do Piauí; projeto pode ser estendido a outras localidades

Campanha de para doar enxovais e mini berços para gestantes

Campanha de para doar enxovais e mini berços para gestantes

Divulgação

Diante da realidade de extrema pobreza que atinge 13,5 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi criada a campanha Bela Baby Box - Proteja a infância no início da vida -, um financiamento coletivo para doar enxovais e miniberços para gestantes de regiões carentes. 

A ação é uma parceria entre Bela Gil, Morada da Floresta e ChildFund Brasil, com o apoio da WestRock.

O projeto também prevê a promoção de palestras e oficinas sobre educação em saúde, como preparação para o parto, aleitamento materno e cuidados com o bebê recém-nascido.

Este primeiro financiamento prevê beneficiar 70 famílias de três municípios do Piauí, podendo ser estendido a outras localidades do país caso a meta seja superada. As primeiras cidades escolhidas foram Curimatá, Cristino Castro e Santa Luz - localidades onde o ChildFund já atua no desenvolvimento social com foco em crianças e adolescentes.

O enxoval que será doado inclui um miniberço de papelão com colchão, capa impermeável e lençol. Fraldas de pano, roupas de algodão, lenços reutilizáveis, manta, mosquiteiro, máscaras reutilizáveis, shampoo, pomada para seios, camiseta e sabão de coco também são itens que fazem parte do enxoval. 

Piauí

A taxa de mortalidade infantil no Piauí é a quarta mais alta do país, segundo dados de 2018 do IBGE. Enquanto no Brasil foram registradas 12,8 mortes para cada mil nascimentos, no Piauí esse número sobe para 18,5.

"Trabalhamos para mudar essa realidade, ressaltando a importância dos vínculos familiares. Com foco na criança, atuamos para transformar a família socialmente e sustentavelmente", explica Joyce Mara, gerente de pessoas e cultura do ChildFund Brasil.

As doações podem ser feitas até o dia 10 de novembro pela plataforma de financiamento coletivo Evoé, com recompensas para doações a partir de R$ 30 como, por exemplo, o Livro Bela Maternidade da Editora Sextante assinado por Bela Gil. 

Últimas