Campanha produz máscaras para famílias em vulnerabilidade 

Organização da Sociedade Civil Vocação adequou sua fábrica de brindes, a Brinde do Bem,  para confecção de máscaras de proteção

Campanha angaria ajuda para promover doação de máscaras

Campanha angaria ajuda para promover doação de máscaras

Divulgação

“Doe máscaras a quem precisa” é a nova campanha que a Organização da Sociedade Civil, Vocação, acaba de lançar. O objetivo é amenizar as dificuldades das famílias que moram em comunidades da zona sul da capital paulista, onde 80,44% das pessoas entrevistadas declararam necessitar de renda emergencial e 69,11% afirmam não ter acesso a itens básicos de higiene - segundo dados apurados em recente pesquisa realizada pela organização.

Por meio dessa campanha, a Vocação encontrou uma solução para ajudar crianças, jovens, famílias e comunidade: adequou sua fábrica de brindes, o Brinde do Bem,  para confecção própria de máscaras que serão doadas às famílias em maior vulnerabilidade. Para isso, mapeou as costureiras das regiões atendidas pelo seus programas, oferecendo a elas uma oportunidade de renda.

“A periferia é a parcela da população com maior índice de mortalidade. E, em tempos de crise, são necessárias ações de enfrentamento. Por isso, essa campanha é tão importante: combate um problema de falta de acesso a itens básicos de prevenção, como as máscaras de proteção e, ao mesmo tempo, atende a uma questão econômica, ao gerar renda para as comunidades locais”, explica o gerente administrativo e financeiro da Vocação, Josmael Castanho.

Desde quando foram registrados os primeiros casos da COVID-19 no Brasil, a Vocação começou a adotar medidas assistenciais e emergenciais para combater os problemas sociais agravados durante a pandemia. E, por ter um trabalho em rede, realizado com 80 OSCs parceiras, a Vocação pôde detectar rapidamente as principais necessidades das comunidades em que atua para o enfrentamento dos impactos sociais, econômicos e de saúde gerados pela pandemia.

“Doe máscaras a quem precisa” é a segunda campanha que a Vocação cria  para mitigar problemas agravados em função do novo coronavírus; a primeira campanha, “Ação Solidária contra COVID-19”, lançada no início de abril continua até o final da pandemia e, com os recursos arrecadados até agora, já doou 9 mil cestas básicas de produtos de higiene para garantir a sobrevivência de 7 mil famílias.

A expectativa é que, com essa nova campanha, a Vocação arrecade, por meio de uma plataforma de crowdfunding recursos suficientes para a produção de máscaras, que serão doadas às famílias que mais precisam de assistência neste momento. A meta inicial é angariar R$ 120 mil em 30 dias para a produção dos kits. Para doar, basta acessar o link da campanha.