Virtz Campanha recolhe mais de uma tonelada e meia de lixo eletrônico

Campanha recolhe mais de uma tonelada e meia de lixo eletrônico

Em São Paulo, uma parceria do Metrô com a associação Green Eletron conseguiu recolher 1.634 kg de inservíveis entre os dias 3 e 16 de outubro

Mais de uma tonelada de lixo eletrônico foi descartada nos Pontos de Entrega Voluntária

Mais de uma tonelada de lixo eletrônico foi descartada nos Pontos de Entrega Voluntária

Divulgação

Uma parceria do Metrô com a associação Green Eletron conseguiu recolher 1.634 kg de inservíveis entre os dias 3 e 16 de outubro, em São Paulo. Nos seis PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) distribuídos em estações metroviárias, foram recolhidos itens como computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas e eletroportáteis. 

Fora entregues 456 kg de lixo elerônico em Jabaquara, 352 kg na Sé, 262 kg em Vila Prudente, 258 kg em Tucuruvi, 156 kg em Palmeiras-Barra Funda e 150 kg na estação Clínicas.

A coleta foi realizada para marcar à decima edição da Virada Sustentável, que ocorreu neste mesmo período da ação de recolhimento.

Segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas e o quinto no mundo, com 2 milhões de toneladas descartadas em 2019. Porém, apenas 3% deste volume é descartado corretamente, prejudicando o meio-ambiente.

Últimas