Virtz Campanha visa restaurar florestas no Brasil com 1 bilhão de árvores

Campanha visa restaurar florestas no Brasil com 1 bilhão de árvores

O projeto já ajudou com 265 milhões de novas árvores plantadas na Mata Atlântica, no Cerrado e na Amazônia

Projeto quer plantar novas árvores para reestruturar florestas brasileiras

Projeto quer plantar novas árvores para reestruturar florestas brasileiras

Pixabay

Uma campanha inspiradora está ajudando a tornar o Brasil mais verde: a Restaura Brasil, criada pela organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), pretende atingir a ousada meta de restaurar 1 bilhão de árvores no país até 2030, o equivalente a 400 mil hectares.

Nascida em 2018, a ação já recuperou 265 milhões de árvores na Amazônia, no Cerrado e na Mata Atlântica e obteve o apoio de mais parceiros para cumprir o objetivo ambicioso.

“O Restaura Brasil engloba em uma mesma plataforma o trabalho liderado pela TNC nos últimos anos em três biomas brasileiros. Estamos satisfeitos com os resultados, o impacto disso é positivo para o meio ambiente e queremos alavancar ainda mais o número de árvores nos próximos anos”, diz Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal da TNC América Latina. O programa contabiliza as árvores restauradas pela TNC e parceiros desde 2001.

A campanha tomou fôlego justamente neste ano, que marca o início da Década da Restauração de Ecossistemas da ONU. O marco reconhece a importância da restauração dos ecossistemas para minimizar as mudanças climáticas, manter a biodiversidade e garantir o fornecimento de alimentos e água.

Últimas