Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa-Museu apresenta exposição virtual durante a pandemia

Mostra on-line traz olhar sobre o trabalho “Paisagens Descritivas”, com obras em grafite, disponível para acesso a partir do próximo dia 31

Virtz|Do R7

As obras do artista Lucas Länder podem ser vistas on-line
As obras do artista Lucas Länder podem ser vistas on-line As obras do artista Lucas Länder podem ser vistas on-line

Como nem todo mundo ainda se sente confortável para sair de casa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Casa-Museu Ema Klabin, de São Paulo, promove, a partir de 31 de outubro, a exposição virtual “Paisagens Descritivas”, do artista plástico Lucas Länder. A iniciativa faz parte da série Intervalo Contemporâneo e pode ser acompanhada totalmente on-line até o fim de dezembro.

É a primeira edição virtual da série, que conta com a curadoria de Renê Foch há cinco anos. Essa edição on-line será baseada no processo de pesquisa de Länder. “Será apresentado um recorte sobre seu trabalho 'Paisagens Descritivas'", explica Foch.

Essa série do artista recebeu o primeiro prêmio no 47° Anual de Arte da Fundação Armando Alvares Penteado (2015) e consiste em uma série de desenhos em grafite, fracionados em folhas A3. Reunidos, compõem grandes painéis com imagens de montanhas. 

“O projeto tem como proposta o desenvolvimento de uma possibilidade semântica diante da relação entre o indivíduo, o tempo e o espaço, provocando um olhar para a metamorfose da memória, para as transformações dos territórios circundantes e para as interferências que, inevitavelmente, um processo causa no outro”, diz o artista.

Publicidade

Com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais, a Casa-Museu, inspirada no Palácio de Sanssouci (Alemanha), possui um acervo que abrange mais de três mil anos de história da arte.

As visitas virtuais podem ser realizadas de qualquer lugar do Brasil por meio do link do Google Arts & Culture ou com a ferramenta digital Explore, no site do museu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.