Casa-Museu realiza encontros online e gratuitos com grandes escritores

As transmissões serão feitas pela internet e alguns nomes já foram confirmados, como Milton Hatoum, Betty Milan e José Roberto Walker

Divulgação/ Henrique Luz

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a arte e a literatura têm precisado se reinventar. Seguindo nessa linha, a Casa-Museu Ema Klabin, em São Paulo, continua com sua programação cultural pelo Projeto #CasaMuseuEmCasa, permitindo que as pessoas se mantenham em quarentena, porém ainda ligadas à cena cultural. 

De julho a setembro, a Casa-Museu apresentará lives gratuitas com grandes nomes da literatura, como Milton Hatoum, Betty Milan e José Roberto Walker. A mediação dos eventos será feita por Ana Beatriz Demarchi e Paloma Durante.

Os encontros ao vivo, transmitidos pela internet, ocorrerão na plataforma Zoom Meeting. Cada evento terá duração de 1h20. Depois da transmissão ao vivo, os programas ficarão disponíveis nas redes sociais do museu.

Embora seja gratuito, existe um limite de participação do público, com apenas 95 vagas. Quem quiser acompanhar as conversas com os escritores pode se inscrever pelo site da Casa-Museu. As inscrições para a primeira live, dia 29 de julho, com Betty Milan, já estão abertas.

A live com o escritor José Roberto Walker será em agosto

A live com o escritor José Roberto Walker será em agosto

Divulgação

Além de trazer para o foco autores já consagrados, o evento também apresentará novos talentos, como Fabiana Vanz Dias, que lançou seu primeiro livro, "Sobre a coragem do medo e outras loucuras sãs", pela editora Patuá, de São Paulo.

"Nesses encontros com escritores pretendemos trazer pedaços do Brasil, registrados por outros olhares, outras narrativas", diz Cristina Moutela, coordenadora do curso da Casa-Museu.

Confira abaixo a programação do Encontro com Escritores: Outros Olhar

Betty Milan: 29 de julho, das 17h às 18h20

José Roberto Walker: 12 de agosto, das 17h às 18h20

Milton Hatoum: 26 de agosto, 17h às 18h20

Fabiana Vanz Dias: 9 de setembro, das 17h às 18h20  

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, aqui.