Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal aposentado faz 1.400 brinquedos para crianças carentes

Comemorando seu 50º ano de casamento, os idosos passaram a data numa oficina construindo os objetos para presentear

Virtz|Do R7

Casal passa seus dias construindo brinquedos para jovens com dificuldades financeiras
Casal passa seus dias construindo brinquedos para jovens com dificuldades financeiras Casal passa seus dias construindo brinquedos para jovens com dificuldades financeiras

Mike, de 72 anos, e Judy Sullivan, de 70, comemorou o 50º aniversário de seu casamento em sua oficina na Califórnia, nos Estados Unidos, fazendo brinquedos para doar para crianças carentes neste fim de ano. O ex-veterinário do exército e sua esposa se inscreveram em um clube de marcenaria em 2013 e, a partir daí, o hobby deles tem sido presentear jovens.

Os brinquedos feitos à mão são produzidos pelo marido, enquanto Judy fica responsável pela decoração e controle de qualidade. Seus 15 netos e quatro bisnetos servem como testadores e público-alvo das criações.

Mike ganhava presentes feitos pelo seu pai quando era criança, e resolveu passar isso para frente. “A maioria das coisas que ganhei eram brinquedos feitos à mão. Eram brinquedos maravilhosos, sei o quanto gostei deles e só espero que as crianças que os têm agora ainda gostem”, disse ele à CNN .

Os mais diversos tipos de brinquedos foram feitos pelo casal de idosos
Os mais diversos tipos de brinquedos foram feitos pelo casal de idosos Os mais diversos tipos de brinquedos foram feitos pelo casal de idosos

Com a pandemia do novo coronavírus, o casal se desafiou a fazer o maior número de brinquedos possível durante o ano e entregar para as famílias que estivessem com problemas financeiros. Foram mais de 1.400 quebra-cabeças, caminhões, bonecos, cartas com figuras de animais, entre outros presentes.

Publicidade

Os brinquedos foram levados para jardins de infância, organizações de caridade e abrigos. Com os custos diretos estimados em cerca de 19 mil dólares no ano, os Sullivans fizeram uma vaquinha virtual para garantir que seriam capazes de manter o fluxo de brinquedos. Mike disse que espera comprar uma impressora 3-D para que possa aumentar a produção.

Enquanto Mike faz os brinquedos, Judy toma conta das decorações e vê se ficaram bons
Enquanto Mike faz os brinquedos, Judy toma conta das decorações e vê se ficaram bons Enquanto Mike faz os brinquedos, Judy toma conta das decorações e vê se ficaram bons

“Estamos ambos com boa saúde e podemos ficar aqui seis a sete dias por semana durante oito a dez horas. É muito divertido, parece que estamos em casa aqui na loja resolvendo as coisas", finalizou o marido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.