Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal misterioso doa milhares de libras a moradores de vila inglesa

Desde 2014, pelo menos 12 envelopes com 2 mil libras foram encontrados em Blackhall Colliery; casal confirmou à polícia que está por trás das doações

Virtz|Fábio Fleury, do R7

Detetive John Forster mostra envelope encontrado com dinheiro em Blackhall
Detetive John Forster mostra envelope encontrado com dinheiro em Blackhall Detetive John Forster mostra envelope encontrado com dinheiro em Blackhall

Blackhall Colliery é uma pequena vila na costa leste da Inglaterra, com menos de 5 mil habitantes. Há pelo menos 5 anos, o lugarejo convivia com um mistério: envelopes contendo 2 mil libras (cerca de R$ 11 mil) cada apareciam de tempos em tempos, sem remetente nem impressões digitais.

Nesse tempo todo, a polícia nunca conseguiu encontrar quem seriam as pessoas generosas que estavam dando dinheiro para os moradores. O que se sabia era que os envelopes — pelo menos 12 ao longo dos anos — apareciam perto das casas de pessoas que precisavam, como famílias com pessoas desempregados.

Leia também: Serena Williams doa premiação de torneio para incêndios na Austrália

Quando achavam os pacotes, os moradores levavam para a polícia. Como ninguém aparecia para buscar o dinheiro, ele voltava para quem havia encontrado, como manda a lei local.

Publicidade

Confissão e identidade protegida

Nesta semana, a polícia de Durham, que cobre a área de Blackhall, contou que foi procurada por um casal, que "confessou" ser o autor das doações. Eles pediram para que suas identidades sejam preservadas, mas disseram que os envelopes devem continuar aparecendo.

Leia também

Segundo o detetive John Forster disse à CNN, os dois receberam em 2014 uma quantia inesperada de dinheiro e decidiram ajudar pessoas que precisassem. Blackhall foi escolhida por uma "conexão emocional": o casal disse que foi ajudado por um morador da vila anos atrás.

"Quero agradecer o contato deles e também os moradores honestos de Blackhall, que sempre entregaram o dinheiro. Sempre que alguém achar um envelope desses, queremos que tragam aqui. Todo o dinheiro sempre acabou sendo entregue para quem achou", afirmou Forster.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.