Celso Zucatelli faz live sobre uso da tecnologia para fazer o bem

Executivo da área da saúde e líder comunitário falam sobre uso da internet para oferecer serviços básicos e para criar oportunidades

Zucatelli faz live em casa para ajudar a ação "SOS Famílias do Sertão"

Zucatelli faz live em casa para ajudar a ação "SOS Famílias do Sertão"

Reprodução

O apresentador Celso Zucatelli participou da live em prol da campanha SOS Famílias do Sertão. A ação acontece durante está quinta-feira (28) e está sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da Record TV.

Zucatelli conversou com Nicolas Toth, idealizador da plataforma "Médicos Solidários", e com o Gilson Rodrigues, líder comunitário de Paraisópolis. Os convidados falaram sobre o uso das soluções tecnológicas para levar saúde, educação e novos negócios para as comunidades e bairros distantes das regiões centrais.

A consulta médica pela internet, a chamada telemedicina, foi citada como uma alternativa para atender quem precisa de um médico. "Esse tipo de atendimento pode evitar que a pessoa precise ir até uma UBS, UPA ou pronto socorro de forma desnecessária. A nossa esperança é contribuir durante a pandemia com várias comunidades", conta Toth.

Nicolas Toth (dir.), Celso Zucatelli e Gilson Rodrigues (esq.) em live

Nicolas Toth (dir.), Celso Zucatelli e Gilson Rodrigues (esq.) em live

Reprodução

O líder comunitário comentou sobre a importância de democratizar o acesso à tecnologia para que as aulas a distância, a telemedicina e outros serviços via internet possam ser acessíveis a todos.

"Agora é o momento de pensar a infraestrutura das favelas, acessos e oportunidaes. A populaçao precisa ter acesso à internet de qualidade, computadores e celulares", diz Gilson. 

Os convidados citaram a necessidade de viabilizar conexões de qualidade para criar oportunidades de negócio a partir das novas tecnologias . Gilson é um dos idealizadores de uma operadora de celular que oferece internet 4G em Paraísopolis, onde vivem 100 mil pessoas.

Ao longo do dia outras estrelas do elenco da Record, como Rodrigo Faro e Marcos Mion, farão participações em lives da ação.

As doações para o "SOS Famílias do Sertão" podem ser feitas pelo QR Code que será disponibilizado durante as lives pela internet ou pelo site da campanha sosfamiliasdosertao.org.