Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água micelar: o segredo da limpeza profunda sem enxágue

Entenda por que este produto incrível virou um item indispensável na rotina de cuidados com a pele

Papo de Pele|Cleide Oliveira, de Branded Content

Pele uniforme, sem manchas e com efeito matte é possível com um único produto de beleza
Pele uniforme, sem manchas e com efeito matte é possível com um único produto de beleza Pele uniforme, sem manchas e com efeito matte é possível com um único produto de beleza

Micelas são micropartículas que funcionam como ímãs que capturam as impurezas presentes na pele, devido à oleosidade e pelo uso prolongado de maquiagem. Esses agentes limpadores estão contidos na água micelar, um produto que conquistou definitivamente o seu espaço na rotina de cuidados com a pele.

É tão prática e fácil de aplicar que pode até levantar algumas dúvidas sobre sua eficácia. Afinal, é possível mesmo limpar a pele sem necessidade de utilizar água e um sabonete específico? De acordo com a dermatologista Marcele Trindade, a resposta é sim. “Água micelar limpa mesmo, sem enxágue. Suas micropartículas fazem uma limpeza profunda sem agredir ou modificar o pH natural”, garante a especialista.

Sem conservantes nem álcool em sua formulação, desobstrui os poros e retira as impurezas sem agredir. Pode ser utilizada por todos os tipos de pele e em todas as ocasiões, sendo recomendada por Marcele “para remover resíduos do dia a dia ou da maquiagem, inclusive à prova d’água, antes ou após o sabonete, para completar a rotina de cuidados”. Vale mencionar que a água micelar também é indicada para diminuir a oleosidade e até acalmar os pontos com alguma irritação.

Conheça a linha Garnier SkinActive Uniform&Matte

Publicidade
Água Micelar Antioleosidade de Garnier SkinActive contém vitamina C antioxidante
Água Micelar Antioleosidade de Garnier SkinActive contém vitamina C antioxidante Água Micelar Antioleosidade de Garnier SkinActive contém vitamina C antioxidante

Peles mistas e oleosas precisam de um produto específico, como a Água Micelar Antioleosidade da linha Garnier SkinActive. Com vitamina C antioxidante em sua fórmula, é um produto que limpa, demaquila, hidrata e uniformiza deixando um efeito matte. “Sua limpeza profunda contribui para retirar a oleosidade e pode ser utilizada para esse controle, matizando a pele”, ensina Marcele. “Peles sensíveis também se beneficiam e tornam a água micelar uma alternativa aos demaquilantes comuns”.

E qual a sua composição? A dermatologista afirma que um produto de qualidade deve ter em sua formulação “água, surfactante, que é o solubilizador com a função de dissolver as partículas removidas pelo produto, e glicerol que, além de aumentar a solubilidade do surfactante, mantém a pele hidratada e macia. Apesar de não substituir gel ou sabonete de limpeza, ela é uma excelente aliada”, conclui a dermatologista. 

Publicidade

O produto está disponível nas principais farmácias do país e também no site www.garnier.com.br

Novo Uniform&Matte: com o poder antioxidante da vitamina C

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.