Dermatologista dá dicas para escolha do hidratante facial ideal

Dependendo do tipo de pele, as necessidades mudam, e nem sempre o produto mais caro é o melhor

Escolher o hidratante ideal é a melhor forma de ter todos os benefícios que sua pele precisa

Escolher o hidratante ideal é a melhor forma de ter todos os benefícios que sua pele precisa

Freepik

Hidratar a pele é um passo essencial da rotina de cuidados diários, mesmo para as mais oleosas. Isso porque diariamente a pele sofre agressões externas e repor ou reter a água nas diferentes camadas da pele evita a desidratação, além de protegê-la ainda mais. A pele hidratada tem um aspecto macio, bonito e saudável. Mas como escolher um bom hidratante facial?

De acordo com Marcele Trindade, médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é fundamental analisar o rótulo dos hidratantes antes de escolher um. “Os principais ativos que um hidratante deve ter são emolientes, que formam uma barreira na pele impedindo a perda de água. Os ativos umectantes são os que umedecem a pele e os hidratantes são os que penetram mais profundo, até a derme, hidratando-a”, explica a dermatologista.

“Devemos, primeiramente, ao procurar um hidratante, observar se ele é para o nosso tipo de pele. Geralmente no rótulo vem escrito o tipo de pele que ele trata. É muito importante também observarmos o veículo para ver se ele se adequa também ao nosso tipo de pele e ao nosso gosto, para que o sensorial do produto seja também agradável”, explica Marcele.

O veículo, que é a forma como o produto se apresenta, pode ser fator de decisão. A médica explica que peles oleosas, por exemplo, devem optar por veículos mais leves como gel, séruns, cremes mais fluidos ou com propriedades matificantes. “Para uma pele oleosa, os produtos oil free, com efeito matte ou com informações no rótulo sobre serem livres de óleos são os mais indicados”, aponta.

O hidratante da linha Uniform & Matte é ideal para peles mistas a oleosas

O hidratante da linha Uniform & Matte é ideal para peles mistas a oleosas

Reprodução/Instagram @GarnierBrasil

É o caso do hidratante da linha Uniform & Matte, da linha Garnier SkinActive. Ideal para peles mistas a oleosas, o hidratante tem efeito matte por até 12 horas e hidrata enquanto trata a pele. Isso porque ele tem vitamina C na fórmula, o que, segundo a especialista, é ainda melhor. “Produtos que combinam ativos hidratantes com vitamina C são excelentes, pois promovem hidratação profunda da pele, já que a vitamina C tem um alto poder hidratante, ameniza rugas, além de possuir também propriedades anti-envelhecimento e ação anti-manchas”, explica a médica.

O hidratante Uniform & Matte é vendido em duas versões, a de 40g, para ter em casa na rotina de cuidados, e a versão com 15g, para levar na bolsa e reaplicar sempre que necessário. O produto está disponível nas principais farmácias do país e também no site www.garnier.com.br

Novo Uniform&Matte: com o poder antioxidante da vitamina C