Entenda por que usar produtos com vitamina C na rotina de cuidados com a pele

O antioxidante é um importante aliado para quem quer uma pele mais saudável e viçosa

Comece já a usar os produtos com vitamina C da linha Uniform & Matte, da Garnier

Comece já a usar os produtos com vitamina C da linha Uniform & Matte, da Garnier

Freepik

A vitamina C é uma das mais conhecidas atualmente. Isso porque é facilmente encontrada em diferentes alimentos como a laranja, acerola e caju, mas nem sempre eles sozinhos conseguem manter a quantidade da vitamina em dia em nosso organismo e os sinais dessa falta podem se mostrar na pele. No entanto, como a vitamina C tem inúmeros benefícios, médicos dermatologistas recomendam o uso tópico dela em cosméticos.

Muitos estudos científicos mostram o benefício da aplicação de vitamina C no tratamento de manchas causadas por raios solares, além da redução de linhas finas e o combate ao envelhecimento precoce. Pensando em trazer todos os benefícios para a pele das brasileiras, a Garnier SkinActive lançou a linha Uniform & Matte, que tem vitamina C em todos os seus produtos. Com água micelar, um produto de limpeza facial, o hidratante em dois tamanhos e máscara facial em tecido, a linha entrega os benefícios da vitamina C de diferentes maneiras.

A vitamina C, que é o ácido ascórbico, é uma importante aliada na rotina de cuidados com a pele, mas é uma substância instável que pode oxidar facilmente e ter suas propriedades diminuídas, por isso é ideal procurar por um produto com alguma substância derivada do ácido, como no produto da Garnier. “A sua forma derivada foi desenvolvida para promover uma maior estabilidade dessa substância [ácido ascórbico] às formulações, além de proporcionar mais tolerância para peles sensíveis”, explica a médica dermatologista Marcele Trindade.

A linha Uniform & Matte vai bem com todo tipo de pele, especialmente as mistas e oleosas. Isso porque a vitamina C, que está em todos os produtos da linha, potencializa o efeito de cada um deles. O hidratante facial, por exemplo, com vitamina C, tem um efeito ainda mais favorável para peles mistas e oleosas. “A vitamina C contribui para a hidratação da pele, e assim ajuda a combater a oleosidade causada pelo efeito rebote”, diz a especialista.

Veja 4 motivos para incluir a vitamina C na sua rotina de pele

Além de combinar com todo tipo de pele, a vitamina C não tem horário específico para ser aplicada, de acordo com a dermatologista. “Não existe um horário para aplicar a vitamina C. Ela pode ser usada pela manhã, antes do filtro solar, sendo uma aliada no combate à radiação solar e fotoenvelhecimento, na prevenção e clareamento de manchas. Também pode ser usada na rotina noturna, como tratamento para o antienvelhecimento e hidratante”, explica.

A linha Uniform&Matte SkinActive, de Garnier tem um hidratante facial específico para peles oleosas, aprovado por dermatologistas*, que deixa o desejado efeito matte por até 12 horas**, uniformizando a pele instantaneamente e reduzindo as imperfeições*** em até uma semana. O hidratante ainda tem o poder antioxidante da vitamina C e FPS 30 para proteção dos raios UVA e UVB. O resultado é uma pele livre da oleosidade, protegida e viçosa.

Veja a linha completa em: www.garnier.com.br/uniform-matte

* Pesquisa quantitativa com 150 dermatologistas no Brasil.
** Teste instrumental.
*** Marcas associadas a imperfeições. Teste com 60 participantes, auto avaliações.