Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motivos para adotar um hidratante com fator de proteção solar

Produtos que atuam contra o fotoenvelhecimento são item obrigatório na rotina de cuidados com a pele

Papo de Pele|Cleide Oliveira, de Branded Content

Fator de proteção solar é fundamental para manter a pele saudável todos os dias
Fator de proteção solar é fundamental para manter a pele saudável todos os dias Fator de proteção solar é fundamental para manter a pele saudável todos os dias

É de conhecimento de todos a importância de incluir na rotina de cuidados com a pele um produto com fator de proteção solar. Adotar o hábito é uma forma de lutar contra os efeitos do tempo e prevenir o envelhecimento precoce, as manchas e até mesmo o temido câncer de pele. Também é uma maneira de ajudar a manter o viço e a saúde da derme.

“Um produto com FPS na fórmula protege a pele da radiação ultravioleta absorvendo parte dela, como a radiação UVB, e transformando-a em outra forma de energia impedindo que agrida a pele”, explica a dermatologista Marcele Trindade. Daí a necessidade de aplicação de um bom produto com fator de proteção solar, mesmo nos dias nublados ou sob a luz do escritório.

Conheça a linha Uniform&Matte Skin Active de Garnier

O cuidado deve ser tomado seja qual for o tipo de pele. Ainda que ficar sob o sol seja uma delícia e fonte de vitamina D, a exposição demasiada e sem proteção é sempre prejudicial. Seus efeitos cumulativos aparecem de diferentes formas e nos mais variados aspectos.

Publicidade

Queimaduras: da simples vermelhidão ao repuxo e desconforto, é o primeiro sintoma do exagero debaixo do sol;

Acnes: a culpa é do aumento da produção de oleosidade, que causa o aparecimento de bolinhas vermelhas ou com secreção amarelada;

Publicidade

Manchas: podem aparecer como resultado de alguma reação a substâncias ou produtos usados na pele, após exposição prolongada ao sol;

Melasmas: causada pelo excesso de melanócitos, as manchas escuras costumam surgir no rosto e afetam de maneira estética sendo benignos em sua maioria;

Publicidade

Melanoma: um tipo de câncer de pele, o mais preocupante de todos os resultados da exposição demasiada ao sol. As pintas marrons ou pretas surgem com outros sintomas, como coceira e formação de feridas.

Prevenir é a única solução

Atenção e cuidados diários com a pele são as maneiras mais eficazes de prevenir os danos causados pela falta de protetor solar. Dra. Marcele orienta que “o fator mínimo de FPS preconizado pela sociedade Brasileira de Dermatologia para fotoproteção é o de 30”.

Um índice que pode ser aliado a um hidratante, como apresentado na fórmula do hidratante facial Uniform&Matte Skin Active, de Garnier. Com a combinação de vitamina C antioxidante e filtros UVA e UVB, o produto garante resultados visíveis e um toque seco, perfeito para garantir o desejado efeito matte nas regiões com maior oleosidade.

Conheça o Novo Uniform&Matte SkinActive de Garnier: o poder antioxidante da vitamina C

Uma composição que segue os padrões recomendados pelos especialistas. “Para um hidratante ter também propriedades e proteção de filtro solar, ele deve ter proteção contra os raios UVB e contra os raios UVA que vemos no rótulo com o nome de PPD, que deve ser no mínimo de 10”, orienta a dermatologista.

O fundamental é estabelecer um ritual diário de cuidados, seguindo os passos de limpeza, tonificação e hidratação com fator de proteção adequado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.