Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja benefícios do uso de produtos com vitamina C na pele

Além de um poderoso antioxidade, o ácido ascórbico ajuda no clareamento de manchas e potencializa os efeitos do filtro solar

Papo de Pele|Bruna Vichi, de Branded Content

A vitamina C está presente na fórmula dos produtos da linha Uniform & Matte da Garnier
A vitamina C está presente na fórmula dos produtos da linha Uniform & Matte da Garnier A vitamina C está presente na fórmula dos produtos da linha Uniform & Matte da Garnier

É cada vez mais comum encontrarmos cosméticos com vitamina C em sua composição quando o assunto é tratamento para a pele. Isso não acontece por acaso, afinal, a vitamina C, que é a forma mais conhecida do ácido ascórbico, é uma poderosa aliada na rotina de cuidados diários, principalmente para quem busca luminosidade para rosto.

O ácido ascórbico oferece muitos benefícios quando aplicado na pele. Muitos estudos científicos já comprovam que esse é um antioxidante que atua no combate dos radicais livres que envelhecem a pele precocemente, como os raios solares, a poluição e o fumo, com bons resultados. Segundo a médica dermatologista Marcele Trindade, a vitamina C também é uma importante aliada no combate às manchas causadas pela radiação solar. “Ela inibe a tirosinase, enzima que participa da produção de melanina, e assim clareia e previne manchas na pele causadas pela radiação solar”, explica.

Por causa de suas propriedades, a vitamina C também tem um poder cicatrizante que chama a atenção, principalmente porque atua na regeneração da pele, já que estimula a produção de colágeno, que são as proteínas presentes na derme, responsáveis pela firmeza e sustentação.

Uma das melhores características da vitamina C é que ela pode ser usada por todo tipo de pele, inclusive as sensíveis e oleosas. “Para pele sensível deve ser escolhida uma vitamina C no veículo creme, que pode ser associada também a compostos calmantes, e o paciente pode começar o uso em concentrações mais baixas”, orienta a especialista.

Publicidade

Você sabe tudo sobre vitamina C para a pele? Faça o teste e descubra

Potencializadora de hidratantes

De acordo com dra. Marcele, outro grande benefício da vitamina C é seu poder hidratante que, quando somado à outras propriedades já conhecidas de hidratação, faz com que sejam ainda mais potentes. É o caso do hidratante facial Uniform & Matte da Garnier. O produto, pensado para peles mistas a oleosas, tem vitamina C na composição, o que, de acordo com a especialista, garante resultados ainda melhores.

Publicidade

“A vitamina C tem um poder hidratante, que dá viço a pele e participa da síntese de colágeno contribuindo para firmeza, elasticidade, além de redução de rugas finas”, explica. Com o hidratante facial Uniform & Matte, a pele fica hidratada e, por causa da ação da vitamina C, com menos marcas relacionadas a imperfeições.

O produto pode ser utilizado na rotina diurna ou noturna, e já tem fator de proteção solar 30. Depois da limpeza com a água micelar e o gel de limpeza, o hidratante deve ser aplicado com movimentos circulares em todo o rosto. Use a linha completa para ter melhores resultados. Conheça em: www.garnier.com.br/uniform-matte

Publicidade

A linha Uniform&Matte SkinActive, de Garnier tem um hidratante facial específico para peles oleosas, aprovado por dermatologistas*, que deixa o desejado efeito matte por até 12 horas**, uniformizando a pele instantaneamente e reduzindo as imperfeições*** em até uma semana. O hidratante ainda tem o poder antioxidante da vitamina C e FPS 30 para proteção dos raios UVA e UVB. O resultado é uma pele livre da oleosidade, protegida e viçosa.

Veja a linha completa em: www.garnier.com.br/uniform-matte

* Pesquisa quantitativa com 150 dermatologistas no Brasil.

** Teste instrumental.

*** Marcas associadas a imperfeições. Teste com 60 participantes, auto avaliações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.