Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sabrina Sato, Tici Pinheiro e Mônica Carvalho dão dicas de autocuidado

Sabrina comanda o primeiro episódio do Chá das Três, exibido no Youtube e nas plataformas do R7, ao lado de Ticiane Pinheiro e Mônica Carvalho

Chá das Três|Do R7

As apresentadoras dividem suas rotinas de cuidados no dia a dia para fortalecer o amor próprio e a auto-estima
As apresentadoras dividem suas rotinas de cuidados no dia a dia para fortalecer o amor próprio e a auto-estima As apresentadoras dividem suas rotinas de cuidados no dia a dia para fortalecer o amor próprio e a auto-estima

Nesta semana, Sabrina Sato, Ticiane Pinheiro e Mônica Carvalho inauguraram o Chá das Três, web série exibida no R7 Virtz, nos canais do YouTube das apresentadoras e no canal do R7 no YouTube.

A cada episódio, cada uma delas comanda o papo leve e descontraído. No capítulo de estreia, a apresentadora Sabrina Sato desenvolve a conversa sobre um tema fundamental neste momento de pandemia de covid-19: o autocuidado.

“Autocuidado nunca foi tão importante, principalmente nesta quarentena, porque a gente precisa estar bem para poder trabalhar, ter cabeça boa e aguentar essa pressão que todos nós estamos vivendo”, diz Sabrina no início do episódio.

Abaixo, as apresentadoras dividem dicas de como estão fazendo para cuidar melhor de si durante este momento de pandemia (e sempre):

Publicidade

Positividade

Ver o lado bom das coisas, mesmo em momentos de crise, é a sugestão de Tici. Quando fica triste ou para baixo, ela procura lembrar de que as pessoas que ama estão bem, se cuidando, e trata de levantar o astral colocando uma roupa colorida, passando maquiagem ou arrumando o cabelo, apenas para agradar a si mesma. 

Publicidade

Mônica concorda e sua dica é trabalhar os sentimentos de gratidão e de aceitação. “Ter fé traz a esperança de que tudo isso vai passar, positividade na cabeça”, diz ela.

Momento para si

Publicidade

Outra sugestão das apresentadoras é garantir um tempo para cuidar de si mesma, mesmo na rotina apertada de gerir trabalho, marido e filhos.

Mônica tem sempre seu momento de "trancar-se" no banheiro para seus rituais de beleza, como passar cremes no corpo e hidratar os cabelos. Durante a quarentena, ela também está investindo em cuidados específicos, como fazer as próprias unhas.

Além disso, a apresentadora também aproveita um tempinho, depois que suas filhas foram dormir, para relaxar a mente vendo séries. "São momentos que tenho para mim, é importante para a gente estar fortalecida de amor", acredita Mônica.

Rever fotos de família

Para Sabrina, fundamental é primeiro cuidar de si mesma para depois poder cuidar dos outros. Por isso, ela reserva alguns momentos especiais para fazer atividades leves e divertidas, como rever álbuns de família e revisitar o passado.

Hoje, ao rever as fotos, ela percebe como a maturidade lhe trouxe uma aceitação maior por sua aparência. "Amo meu corpo como ele é, cada pinta, estria ou celulite", conta Sabrina, que aproveitou um tempo no isolamento social para exercer suas habilidades de "cabeleireira", pintando os cabelos de sua mãe.

Reinventar-se é preciso

Ticiane lembra, ainda, que passar mais tempo em casa, por conta da pandemia, também pode ser muito proveitoso em termos de reinventar-se, fazer coisas diferentes apenas por prazer.

Dentre as atividades que a apresentadora tem dedicado a si mesma estão ler livros, cozinhar (principalmente doces e bolos) e até lavar louça. “Para mim, isso é terapia. Por mais difícil que seja, faça coisas de que você gosta e que dêem prazer, se ame e se goste mais, não se cobre tanto”, finaliza Tici.

No próximo episódio, a apresentadora comandará o bate-papo com as amigas, que falará sobre relacionamentos.

Assista aos episódios da web série Chá das Três no R7 Virtz, no canal das apresentadoras no YouTube e no canal do R7 no YouTube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.