Chega a SP oitavo avião da Vale com testes rápidos e máscaras da China

A carga importada já soma quase 255 toneladas, e foi entregue ao governo federal para auxiliá-lo no combate ao novo coronavírus

Vale já trouxe 255 toneladas de produtos para o combate à pandemia

Vale já trouxe 255 toneladas de produtos para o combate à pandemia

Vale / Divulgação

Com 1 milhão de kits de teste rápido e quase 500 mil máscaras (descartáveis e N95), pousou na manhã desta terça-feira (28) o oitavo avião com insumos comprados pela companhia Vale na China.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

A carga, que chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), será doada ao governo federal, responsável pela distribuição para unidades de saúde do país.

Até o momento, já chegaram 15,7 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale irá repassar ao Ministério da Saúde, além de 4,5 milhões de um total de 5 milhões de kits de teste rápido já anunciados pela empresa.

A carga das oito aeronaves já soma quase 255 toneladas, distribuídas em 21.083 caixas.

No total, a Vale irá trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil até maio.

Soma-se à carga mais 5 milhões de kits, comprados por bancos brasileiros com a ajuda logística da empresa na China, país com o qual a Vale mantém uma parceria de quase 50 anos.

Para trazer toda a carga, serão necessárias 15 aeronaves (13 cargueiros e dois aviões de carreira).

Vale / Divulgação