Com ajuda do Projeto Nova Canaã, mãe educa filhos e mantém a casa

Juliana Lucia de Carvalho vivia uma rotina apertada, mas o Projeto Nova Canaã concedeu duas vagas para seus filhos na escola e a apoia com alimentação

Juliana e os filhos Artur Gabriel e Laura Sofia, que estudam no Projeto Nova Canaã

Juliana e os filhos Artur Gabriel e Laura Sofia, que estudam no Projeto Nova Canaã

Divulgação/ Projeto Nova Canaã

A agricultora Juliana Lúcia de Carvalho vive com seus dois filhos pequenos, Artur Gabriel e Laura Sofia, numa casa simples no sertão nordestino. Antes de conseguir a moradia própria, doada pelo governo, Juliana precisou morar um tempo com as crianças junto de sua mãe e seus irmãos. "Mas era uma casa muito conturbada, tenho um irmão depressivo e outro usuário de drogas, ele ficava muito agressivo e as crianças presenciavam aquilo", diz Juliana. 

Quando o Projeto Nova Canaã, que atua no Nordeste ajudando famílias em situação de vulnerabilidade social, foi visitar Juliana e seus filhos, ela já tinha conseguido mudar para a casa de uma senhora, dona Ceiça, que cedeu a moradia por um tempo, já que a agricultora não tinha recursos para pagar o aluguel.

Veja como o Projeto Nova Canaã auxilia crianças e famílias carentes

Assim, Juliana conseguiu uma vaga para cada criança na escola mantida pelo projeto e viu sua vida mudar depois disso. "Antes do Nova Canaã, eu ia trabalhar na roça e deixava as crianças com minha mãe, às vezes com a minha sobrinha. Era muita preocupação mesmo, porque eu estava trabalhando, mas ficava com a mente nos meus filhos", afirma ela.

"Praticamente sou eu que mantenho a casa, o pai dos meus filhos convive aqui, mas quem me ajuda sou eu mesma, que trabalho e consigo ganhar R$ 600. Por isso sou muito agradecida à Canaã, que me ajudou quando eu mais precisava", relata.

Mesmo agora, com todos em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, Juliana diz que continua recebendo o auxílio do Nova Canaã, que envia alimentos periodicamente e está sempre em contato para saber se a família precisa de algo. "A equipe me ajuda na criação das crianças".

SOS Famílias do Sertão

Além de prestar auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade, no início deste mês o Projeto Nova Canaã lançou a ação SOS Famílias do Sertão. A campanha pretende estender a ajuda social promovida para famílias do sertão nordestino, especialmente aquelas que estão passando por dificuldades por conta da crise causada pela covid-19.

A meta da campanha é ajudar mais de 500 famílias carentes. Clique aqui para fazer sua doação.