Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com doações, mulher presenteia 400 viúvas com buquês de flores

Ashley Manning, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, reuniu um time de voluntários para entregar presentes a mulheres que perderam seus companheiros e enfrentam o luto

Virtz|Do R7

Perder o companheiro de uma vida nunca é fácil para ninguém. Pensando no doloroso processo de luto, Ashley Manning, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, decidiu tornar o Valentine's Day de 400 viúvas mais amoroso e menos triste.

A data, celebrada em 14 de fevereiro, é considerada o Dia dos Namorados em diversos países, especialmente nos Estados Unidos, onde não apenas casais, mas também amigos, têm o costume de dar flores, bombons e presentes às pessoas especiais de suas vidas.

Ashley tem quatro filhos e mora em Charlotte. Para o Valentine's Day deste ano, ela começou a arrecadar doações com o propósito de levar conforto a essas mulheres que perderam seu par. Com um time de voluntários, conseguiu recursos para presentear 400 viúvas com flores e uma sacolinha com mimos, na segunda-feira (14).

Segundo ano de boa ação

Não é a primeira vez que Ashley decide fazer uma boa ação nessa data especial. Essa tradição começou pouco depois que a representante comercial transformou seu hobby de montar arranjos de flores em um pequeno comércio, no fim de 2020.

Publicidade

"Quando comecei a minha empresa, logo pensei no Valentine's Day", disse ela ao Good Morning America. Antes de fazer as doações, ela já tinha o hábito de presentear os professores de seus filhos, e também familiares e amigos, com flores nessa data.

Em 2021, Ashley compartilhou em seu Instagram sua ideia de dar flores a mulheres que provavelmente não iam receber presentes no Valentine's Day, já que tinham perdido seu companheiro. Em poucas horas, ela recebeu centenas de dólares em doações para levar seu projeto adiante e também várias indicações de pessoas que passavam pelo luto.

Publicidade

Graças aos seus esforços, no ano passado 121 mulheres (e também dois homens) foram surpreendidos com lindos buquês de flores e um pequeno presente, que incluía uma nota com parte da letra da música Rescue, de Lauren Daigle: "There's never been a moment you were forgotten" ("não houve um só momento em que vocês foram esquecidos", em tradução livre).

Neste ano, a boa ação conseguiu atingir ainda mais pessoas: Ashley arrecadou mais de US$ 22 mil e conseguiu a ajuda de 300 voluntários. Juntos, eles realizaram a façanha de montar arranjos com 13 mil flores, entregues a 400 viúvas.

Publicidade

Além dos buquês, as mulheres também receberam vinho e presentes em uma sacolinha.

"Virou totalmente uma bola de neve, mas foi muito bacana ver isso em prol de uma causa boa", disse Ashley, que supervisionou todo o trabalho voluntário enquanto se recuperava de uma lesão ocular debilitante que a deixou com perda de visão em um olho.

"Dizem que a miséria adora companhia, mas eu acho que a felicidade adora companhia também", acredita ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.