Com escola integral, mãe vê vida do filho transformada no sertão

Clécia de Lima diz que filho ficou mais estudioso. Projeto Nova Canaã lançou campanha SOS Famílias do Sertão para ajudar afetados pela pandemia

Clécia de Lima e o filho, Luis, atendido pelo Projeto Nova Canaã há três anos

Clécia de Lima e o filho, Luis, atendido pelo Projeto Nova Canaã há três anos

Divulgação/ Projeto Canaã

A dona de casa Clécia Ferreira de Lima, de 33 anos, mora com o marido, José, de 37 anos, e seus três filhos, Pedro, de 13, Luis, de 7, e Lorena, de 8 meses. Com Luis fazendo parte do Projeto Nova Canaã, Clécia viu a vida do filho e, também, da família, ser transformada. “Meu filho Luis faz parte da instituição há 3 anos. É uma escola maravilhosa”, diz Clécia.

Veja como o Projeto Nova Canaã ajuda crianças carentes

Antes de frequentar a instituição mantida pelo Projeto, que atende mais de 600 crianças, Luis ficava em outra creche, mas a mãe notou muitas diferenças desde que ele ingressou no Nova Canaã.

“Tem muita diferença das crianças que estudam lá. A escola é mais segura, é em tempo integral. Dentro de casa, percebo ele mais comportado, mais inteligente, ele se interessa pelos estudos, obedece mais aos pais”, afirma.

Ajuda extra

Embora morem em casa própria, Clécia não trabalha fora e a renda principal da família vem de seu marido, que tem carteira assinada. Hoje, eles contam também com o Bolsa-Família, para todas as crianças, e, agora, com o auxílio do governo federal oferecido por conta da pandemia do novo coronavírus.

A mãe conta que o menino ficou mais estudioso depois de ingressar na escola do Nova Canaã

A mãe conta que o menino ficou mais estudioso depois de ingressar na escola do Nova Canaã

Divulgação/ Projeto Nova Canaã

Porém, por conta da quarentena, os custos para a família aumentaram, já que as crianças precisam ficar temporariamente em casa.

Dentre as atividades propostas pelo Nova Canaã em apoio às famílias, além da escola em período integral, há ainda acesso a artes e esportes. O projeto aceita doações para poder manter o auxílio às crianças e famílias.

Desde sexta-feira (1º), está no ar a ação SOS Famílias do Sertão. A campanha pretende estender a ajuda social promovida pelo Projeto Nova Canaã para famílias do sertão nordestino, especialmente aquelas que estão passando por dificuldades por conta da crise causada pela covid-19. A meta da campanha é ajudar mais de 500 famílias carentes. Clique aqui para fazer sua doação.