Comece 2021 Investindo Comece o ano com o pé direito e a carteira ideal de investimento

Comece o ano com o pé direito e a carteira ideal de investimento

Conheça a diferença entre os vários tipos de investimento e quais são mais indicados para o seu perfil de investidor

  • Comece 2021 Investindo | Patrícia Büll, de R7 Conteúdo e Marca

Conhecer diferentes investimentos ajuda a descobrir quais se encaixam no seu perfil

Conhecer diferentes investimentos ajuda a descobrir quais se encaixam no seu perfil

Pixabay

Decidiu que 2021 é o ano em que você vai começar a investir? A esta altura, se tem acompanhado as publicações da XP Investimentos aqui no R7, você já percebeu que investir pode ser mais simples do que parece. Ainda assim, decidir por um ou outro tipo de investimento requer análise de algumas variáveis. Conhecer o seu perfil de investidor é uma delas. A outra, é saber diferenciar os tipos de investimentos disponíveis para escolher a melhor carteira.

Clara Sodré, assessora de investimentos da XP Investimentos explica alguns tipos de investimentos e para quais perfis são mais adequados. Assim, fica mais fácil começar a investir. Isso evita o estresse que a espera pela rentabilidade causa em quem busca ganhos em curto espaço de tempo; e a adrenalina desnecessária em quem gosta de segurança e não se incomoda de ver os resultados em um prazo mais longo.

Veja as opções de investimentos disponíveis na plataforma da XP, abra sua conta e procure por seu assessor ou assessora de investimento. “O assessor é a pessoa que vai ajudar o investidor a entender todo o mercado financeiro: desde as opções de investimento disponíveis até os ativos que se encaixam com o objetivo”, explica Clara.

E na XP não se trata de qualquer pessoa. O serviço de assessoria de investimento conta com profissionais especialistas nessa área, que entendem de cenário macroeconômico e usam essas informações para auxiliarem na hora de sugerir uma carteira de investimento diversificada.  “Ele vai te ajudar a entender tudo o que engloba o mercado financeiro para tomar a melhor decisão de investimento”, complementa Clara.

Então vamos lá:

Arte R7

Agora que você começou a entender a diferença entre os vários tipos de investimentos e viu que não é preciso muito dinheiro para começar a investir, abra uma conta na XP Investimentos  e conte com a orientação dos assessores de investimento. Eles vão te ajudar a compor a carteira mais diversificada, sempre levando em conta os seus objetivos e riscos que está disposto a correr.

Últimas