Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três dicas para prosperar em 2021: lentilha, romã e uma conta na XP

Com carteiras recomendadas prontas para atender a diferentes perfis de investidores, a XP Investimentos atende às necessidades dos Cautelosos aos Destemidos

Comece 2021 Investindo|Cleide Oliveira de R7 Conteúdo e Marca

Na virada do ano, um punhado de lentilhas; depois disso, uma conta na XP Investimentos para garantir a prosperidade
Na virada do ano, um punhado de lentilhas; depois disso, uma conta na XP Investimentos para garantir a prosperidade Na virada do ano, um punhado de lentilhas; depois disso, uma conta na XP Investimentos para garantir a prosperidade

Com 2021 pronto para entrar em cena, o momento é perfeito para potencializar as superstições e partir em busca de novos resultados, já que prosperidade não se constrói apenas na base da simpatia da romã nem da lentilha. Para começar o ano com o pé direito, a primeira e mais importante decisão é a de entender o mercado de investimentos. Isso mesmo, sair da velha poupança e formar patrimônio real, sólido e permanente. É nessa tomada que ação que a XP Investimentos está pronta para ajudar.

Tudo começa com o perfil de cada investidor. Saber quais são os objetivos, desejos e anseios do cliente é fundamental para oferecer o produto ideal. Preocupada com a assertividade de suas recomendações, a XP fez uma análise detalhada dos perfis tradicionais contemplados pelo mercado de investimentos e descobriu que não basta classificá-los apenas como conservadores, moderados ou agressivos. Desse estudo surgiram novos conceitos e uma maior flexibilidade nas ofertas disponibilizadas pela assessoria: os perfis Cauteloso, Defensivo, Estrategista, Visionário, Energético e Destemido.

Descubra no site da XP Investimentos qual é o seu perfil
Descubra no site da XP Investimentos qual é o seu perfil Descubra no site da XP Investimentos qual é o seu perfil

Família de fundos DNA

A ideia é que o investidor tenha liberdade para utilizar as carteiras recomendadas, que são pacotes de ofertas de produtos formatados para quem prefere ter o controle e personalizar ainda mais o seu portfólio de aportes. São os Fundos DNA para uma carteira diversificada.

Publicidade

Um perfil é formado por duas características principais: o nível de aversão ao risco e o horizonte de investimentos. Quanto menor a aversão e maior o horizonte, mais destemido (o antigo agressivo, lembra?) será o seu perfil de investidor. Mas vale lembrar que o mercado financeiro, apesar de trabalhar com números e resultados, está longe de ser binário. No mundo dos investimentos, as variáveis devem ser consideradas para permitir mudanças de rota e garantir a melhor rentabilidade.

E como descobrir o quanto uma pessoa tem aversão ao risco? Decifrando a equação conhecimento x reserva de emergência x lado emocional. São esses fatores que determinam o quanto um investidor está disposto a arriscar para ganhar mais. O conhecimento pesa porque sempre tememos o desconhecido; a reserva de emergência indica a capacidade de liquidez imediata dos compromissos financeiros; e o lado emocional é sobre como alguém reage diante de uma perda financeira.

Publicidade

Já o horizonte de investimentos diz respeito ao prazo em que o dinheiro ficará aplicado, desde que não haja imprevistos. Pode variar de meses a anos e a intenção de resgate para viagens, compras e liquidação de dívidas deve sempre constar do planejamento. Entenda mais sobre os perfis no site da XP Investimentos e entre em 2021 conquistando o seu patrimônio.

Descubra no site da XP Investimentos qual é o seu perfil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.