Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Companhia financia projeto para ajudar pacientes oncológicos

Doação de R$ 100 mil bancou os custos para desenvolver a primeira parte do estudo Câncer & covid-19

Virtz|Do R7

Projeto tem o objetivo de ajudar pessoas que estão em tratamento contra o câncer
Projeto tem o objetivo de ajudar pessoas que estão em tratamento contra o câncer Projeto tem o objetivo de ajudar pessoas que estão em tratamento contra o câncer

A NIVEA, empresa conhecida pelos produtos para pele, doou R$ 100 mil para o projeto Câncer & covid-19, do hospital A.C.Camargo Cancer Center. A iniciativa ocorreu em conexão com o propósito "Cuidado Além da Pele", da Beiersdorf, e também por meio da parceria com o programa NIVEA Experts, plataforma que oferece treinamentos gratuitos para profissionais de lojas e farmácias que comercializam os produtos da marca.

A quantia doada pela empresa de cosméticos cobre, em termos de custos, a primeira parte do estudo conduzido pelo instituto. O objetivo da pesquisa é desenvolver vacinas e medicamentos específicos para pacientes oncológicos, já que a quimioterapia afeta a imunidade e torna essas pessoas mais suscetíveis a infecções decorrentes do novo coronavírus.

"Esperamos que nossa contribuição seja um passo importante no desenvolvimento deste estudo e beneficie muitas pessoas que lutam contra o câncer. Agradecemos ao instituto por atuar sempre em busca da cura e da qualidade de vida dos pacientes", afirma Andréa Salzano, diretora da NIVEA.

Estudo fundamental para pacientes oncológicos

O projeto Câncer & covid-19 irá analisar as variantes do SARS-COV-2 e observar a resposta imune induzida pelo vírus, o papel da microbiota na infecção, além da composição genética de cada paciente e sua evolução clínica.

Para a realização do estudo, serão avaliados 100 pacientes com câncer e covid-19. A iniciativa pretende garantir melhor diagnóstico, avaliação de risco de doença, predição de desfechos e maior assertividade na definição de tratamentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.