Condomínios de SP arrecadam brinquedos para crianças no Natal

Interessados podem se inscrever até dia 18 na ação que recolhe brinquedos para instituições de caridade para crianças carentes

Brinquedos estão sendo recolhidos desde o dia 2 de dezembro

Brinquedos estão sendo recolhidos desde o dia 2 de dezembro

Divulgação/ Loft

Condomínios em São Paulo estão arrecadando brinquedos para crianças neste Natal. Até o dia 18 de dezembro, a campanha "Faça um brinquedo chegar a uma criança neste Natal" vai distribuir caixas para condomínios juntarem brinquedos que serão doados para três instituições de caridade (Casa do Zezinho, Instituto C e Casa do Pequeno Cidadão). 

Leia mais: Menina confunde homem com Papai Noel e a reação dele encanta

Moradores interessados em participar da ação ainda podem se inscrever na iniciativa, que tem sua área de atuação restrita aos bairros do Jardim América, Jardim Paulista, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Europa, Jardim Paulistano, Higienópolis, Moema, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia e Vila Mariana.

Depois da inscrição, cada condomínio designará um "embaixador", que terá a tarefa de cuidar e entregar de volta a caixa à Loft, empresa responsável pela ação. Os brinquedos, que podem ser novos ou usados e em boas condições, ficarão nas instituições para uso das crianças atendidas.  

Para inscrever seu prédio na ação, basta acessar o link.

Sobre a Casa do Zezinho

A Casa do Zezinho é uma organização social sem fins lucrativos, localizada próxima ao Parque Santo Antônio, zona sul da cidade de São Paulo. Fundada em 1994, a instituição atende anualmente mais de 1.200 crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social, fomentando o desenvolvimento humano. Por meio da educação, da arte e da cultura, a Casa do Zezinho busca criar condições para que as crianças e jovens atendidos superem suas limitações – sociais e pessoais.

Instituto C

Fundado em 2011, o Instituto C é uma organização social sem fins lucrativos, localizada no bairro de Santa Cecília, região central da cidade de São Paulo. A organização atende famílias que tenham crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de diferentes bairros da cidade e de outros municípios da região metropolitana, por meio de projetos que promovem autonomia e conscientização sobre direitos e deveres.

Sobre a Casa do Pequeno Cidadão

Fundada em 2007, a Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida, é uma organização social sem fins lucrativos, localizada na VIla Leopoldina. A instituição tem por missão abrigar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Possui um Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses (SAICA Casa do Pequeno Cidadão) e um serviço de acolhimento para jovens de 18 a 21 anos (República Jovem Cidadão).