Novo Coronavírus

Virtz Conselheiros tutelares de Roraima recebem kits de proteção

Conselheiros tutelares de Roraima recebem kits de proteção

Doação feita pelo UNICEF é destinada a 85 profissionais do estado para que possam trabalhar de maneira segura

Profissionais recebem os kits de proteção doados pelo UNICEF

Profissionais recebem os kits de proteção doados pelo UNICEF

Reprodução/Instagram Unicef Brasil

No estado de Roraima, cerca de 85 profissionais que atuam na proteção dos direitos da criança e do adolescente receberam doações de máscaras, luvas e álcool em gel. Os kits distribuídos pelo UNICEF, em conjunto com a parceira Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI), contribuirão para a segurança de conselheiros em meio ao surto do novo coronavírus.  

"O trabalho do conselheiro é emergencial. Não podemos contaminar nossos assistidos e precisamos da proteção para atendê-los”, diz Joseane Souza, presidente da Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares de Roraima (Aceterr). Ela contabiliza um total de 10 conselheiros diagnosticados com Covid-19 até o momento.

Representantes de Boa Vista, Pacaraima e Cacacaraí receberam os materiais em nome dos profissionais dos 17 Conselhos Tutelares do estado. “A pandemia dificulta o acesso a uma série de serviços públicos justamente no momento em que muitas crianças e adolescentes em isolamento correm risco agravado de abuso e violência. Eles estão na linha de frente e é importante contribuir para que exerçam o seu trabalho de proteção estando protegidos”, finaliza a Oficial de Proteção do UNICEF em Boa Vista, Marcela Bonvicini.

Últimas