Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consulado de Israel doa quimonos a crianças do Projeto Ajudô

Para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio, a ação também ofereceu medalhas de chocolate aos judocas-mirins

Virtz|Do R7

A cerimônia de doação dos quimonos para o Projeto Ajudô
A cerimônia de doação dos quimonos para o Projeto Ajudô A cerimônia de doação dos quimonos para o Projeto Ajudô

O Consulado Geral de Israel em São Paulo doou quimonos para crianças do Projeto Ajudô em evento para celebrar o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O projeto oferece aulas de judô gratuitas a crianças em situação de vulnerabilidade na capital paulista.

Participaram da cerimônia, realizada nesta quarta-feira (21), o secretário municipal de Esporte e Lazer, Thiago Milhim, o vice-cônsul Geral de Israel em São Paulo, Aviel Avraham, o diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo e medalhista olímpico Tiago Camilo e o sensei e medalhista olímpico Chiaki Ishii.

O sensei Chiaki Ishii, japonês naturalizado brasileiro, foi o primeiro judoca a ganhar uma medalha pelo Brasil, em 1972, nas Olimpíadas de Munique. Nesta edição, a equipe israelense sofreu o trágico atentado terrorista. Para o vice-cônsul geral Aviel Avraham, é preciso relembrar este momento para que ele não se repita.

“Ainda assim, os jogos são a celebração da união e da humanidade. E a presença do sensei Chiaki nos traz uma conexão entre o passado e o futuro que essas talentosas crianças têm pela frente e que o Projeto Ajudô está ajudando a construir”, afirmou o diplomata, que também presenteou as crianças que foram representar os alunos do projeto com medalhas de chocolate após uma breve apresentação de judô.

Publicidade

“A doação veio em ótimo momento, pois após mais de um ano de pandemia e aulas à distância, nossas crianças cresceram e perderam seus quimonos. Em breve, retornaremos às aulas presenciais e os alunos vão adorar o presente. Nosso intuito é formar cidadãos dentro e fora do tatame, e o Consulado está contribuindo para isso”, declarou a coordenadora do Projeto Ajudô, Egle Zeraik de Rezende.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer Thiago Milhim, que se referiu à cerimônia da entrega dos quimonos como a abertura dos eventos de Olimpíadas da cidade, “a visita dos medalhistas e a doação de quimonos pelo consulado certamente inspirarão as crianças a desenvolverem seu talento".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.