Virtz Consulado de Israel em SP doa livros de autores israelenses para ONG

Consulado de Israel em SP doa livros de autores israelenses para ONG

Ação de Dia das Crianças inclui a gravação de um vídeo para o projeto Viva Personas, da Associação Viva e Deixe Viver, que vai ao ar em 12 de outubro

Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri

Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri

Divulgação/Consulado de Israel

Para comemorar o Dia das Crianças, o Consulado Geral de Israel em São Paulo fez uma doação de livros infantis de autores israelenses à Associação Viva e Deixe Viver, uma organização não-governamental que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados. A ONG possui uma biblioteca com mais de 2 mil títulos, que agora está enriquecida com obras israelenses.

Um dos livros oferecidos à instituição, “Os Vizinhos”, da escritora e ilustradora Einat Tzarfati, foi o escolhido pelo Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, para leitura no vídeo gravado para o projeto Viva Personas, em que personalidades interpretam obras infantis para serem exibidas de forma virtual às crianças hospitalizadas e isoladas – uma alternativa pensada durante a pandemia para levar a leitura aos pequenos em tempos onde as visitas aos hospitais não são permitidas. 

No vídeo, o Cônsul lê o livro para seu filho caçula, Omri, de quatro anos. "Estimular a leitura nas crianças é de extrema importância! Foi um prazer participar deste lindo projeto e poder levar um pouco da cultura israelense às crianças e aos adolescentes brasileiros. Entre os livros que doamos, estão obras de autores renomados como Amós Oz e David Grossman, que também escreveram para este público e poucos sabem”, afirma.

O fundador da Associação Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino, destaca a importância da participação internacional nos projetos da instituição. "Agradecemos também ao consulado pela doação de livros de autores israelenses. Eles farão parte do nosso acervo e serão usados pelos nossos voluntários contadores de histórias para fortalecer a importância da contribuição da imigração israelense para o Brasil”, afirma.

O vídeo da leitura do Cônsul para o projeto Viva Personas vai ao ar no site www.bisbilhotecaviva.org.br e na página do consulado no Facebook no Dia das Crianças, próxima segunda-feira (12), e fica disponível por tempo indeterminado.

Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri

Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri

Divulgação/Consulado de Israel

Últimas