Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consulado de Israel em SP doa livros de autores israelenses para ONG

Ação de Dia das Crianças inclui a gravação de um vídeo para o projeto Viva Personas, da Associação Viva e Deixe Viver, que vai ao ar em 12 de outubro

Virtz|Do R7

Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri
Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri

Para comemorar o Dia das Crianças, o Consulado Geral de Israel em São Paulo fez uma doação de livros infantis de autores israelenses à Associação Viva e Deixe Viver, uma organização não-governamental que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados. A ONG possui uma biblioteca com mais de 2 mil títulos, que agora está enriquecida com obras israelenses.

Um dos livros oferecidos à instituição, “Os Vizinhos”, da escritora e ilustradora Einat Tzarfati, foi o escolhido pelo Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, para leitura no vídeo gravado para o projeto Viva Personas, em que personalidades interpretam obras infantis para serem exibidas de forma virtual às crianças hospitalizadas e isoladas – uma alternativa pensada durante a pandemia para levar a leitura aos pequenos em tempos onde as visitas aos hospitais não são permitidas. 

No vídeo, o Cônsul lê o livro para seu filho caçula, Omri, de quatro anos. "Estimular a leitura nas crianças é de extrema importância! Foi um prazer participar deste lindo projeto e poder levar um pouco da cultura israelense às crianças e aos adolescentes brasileiros. Entre os livros que doamos, estão obras de autores renomados como Amós Oz e David Grossman, que também escreveram para este público e poucos sabem”, afirma.

O fundador da Associação Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino, destaca a importância da participação internacional nos projetos da instituição. "Agradecemos também ao consulado pela doação de livros de autores israelenses. Eles farão parte do nosso acervo e serão usados pelos nossos voluntários contadores de histórias para fortalecer a importância da contribuição da imigração israelense para o Brasil”, afirma.

O vídeo da leitura do Cônsul para o projeto Viva Personas vai ao ar no site www.bisbilhotecaviva.org.br e na página do consulado no Facebook no Dia das Crianças, próxima segunda-feira (12), e fica disponível por tempo indeterminado.

Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri
Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri Cônsul-geral de Israel Alon Lavi lê livro Os Vizinhos para seu filho Omri

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.