Cortina de banheiro vira proteção para neto conseguir abraçar avó 

Antony Cauvin de 29 anos, improvisou uma roupa de plástico com quatro mangas que os dois pudessem inserir os braços e finalmente se tocarem  

Abraço de quarentena entre avó e neto

Abraço de quarentena entre avó e neto

Reprodução / Facebook Miriam Cauvin

Sem poder fazer carinho na avó por mais de dois meses, o pedreiro Antony Cauvin, morador da cidade inglesa de Stratford, em Birmingham, improvisou uma "Cortina do Abraço" para finalmente conseguir ter um momento de afeto com ela. O acessório é nada mais do que uma cortina de banheiro adaptada com quatro mangas para que os dois possam colocar seus braços e se tocar.

A esposa do rapaz fotografou e filmou o momento do abraço, que viralizou na internet. Na filmagem, Antony ajuda a avó a entender como funciona a invenção antes de abraçá-la.

"Minha família é muito próxima e minha avó é a matriarca. Ela tem três filhos, oito netos e três bisnetos. Nós estamos pegando comida dela e acenando pela janela, mas esta foi a primeira vez em que pude abraçá-la desde que o bloqueio começou", contou Antony ao jornal britânico The Sun.

Cortina do abraço

Cortina do abraço

Reprodução / Facebook Miriam Cauvin

A idosa estava claramente emocionada de poder abraçar seu neto de novo depois de tanto tempo, e o melhor, de forma segura. A invenção é lavada com desinfetante após cada uso e Antony deixou claro que se outros membros da família usarem a invenção, precisam usar luvas descartáveis para manter a segurança.

Internautas que viram a notícia, fotos ou vídeos da inventiva cortina ficaram animados, elogiaram e mandaram dezenas de mensagens perguntando se Antony faria outras para vender. Porém ele deixou claro que espera o quanto antes ter que parar de usar e abraçar sem problema seus familiares.