Virtz Covid: mãe sobrevive e bebê recebe nome do médico que a salvou

Covid: mãe sobrevive e bebê recebe nome do médico que a salvou

O pequeno Cameron chegou dois meses antes do previsto, enquanto sua mãe, Diana, passava por muitos problemas de saúde 

Diana e o marido, Chris Crouch, batizaram seu bebê com o nome do médico que a salvou

Diana e o marido, Chris Crouch, batizaram seu bebê com o nome do médico que a salvou

Reprodução/Arquivo Pessoal/ Chris Crouch

Um casal do Texas, nos Estados Unidos, passou muita angústia nos últimos meses. Diana Crouch, de 28 anos, e seu marido Chris Crouch, de 37, agora são pais de Cameron, um bebezinho de quase três meses. O pequeno, esperado para nascer em janeiro, chegou antes do tempo, em novembro, devido a complicações de saúde de sua mãe, Diana, que sofria com a Covid-19.

Em homenagem ao médico que a salvou nessa fase difícil, o casal batizou o pequeno de Cameron. O homenageado foi Dr. Cameron Dezfulian, do Texas Children’s Hospital, em Houston, que ajudou a salvar a vida da mamãe e do bebê, segundo informações do Good Morning America.

Tudo começou em julho do ano passado, quando o casal viajou a Las Vegas para celebrar seu aniversário de casamento. Embora tenham pensado em dividir bons momentos, tudo começou a complicar quando Diana passou a sentir fortes dores de cabeça.

Na época, ela estava grávida de 18 semanas. Quando voltaram a Kingwood, no Texas, ela contou que começou a ter febre. Os sintomas pioraram e ela foi levada ao hospital, onde foi diagnosticada com Covid-19. Seu quadro piorou e ela acabou tendo pneumonia. Segundo o Good Morning America, Dr. Cameron Dezfulian teria dito ao casal que todo o pulmão dela estava comprometido.

Ela ficou internada por oito semanas, onde passou por diversas complicações de saúde, até mesmo um ataque cardíaco e um acidente vascular cerebral. 

Com diversos medicamentos e tratamentos, Diana chegou a 31 semanas de gestação. Então, os médicos decidiram que o bebê precisava nascer em uma cesária de emergência. E, assim, o pequeno Cameron veio ao mundo, em 10 de novembro, dois meses antes do previsto.

Emoção e agradecimento

undefined

Agradecidos com o que viram como um verdadeiro milagre, Chris e Diana decidiram dar o nome do médico ao bebê. Com humildade, Dr. Cameron Dezfulian rapidamente lembrou que outros profissionais de saúde também ajudaram na recuperação da mamãe e do bebê.

“Foram cerca de 35 profissionais de diferentes áreas que cuidaram de Diana, e todo o processo foi realmente impressionante. É impossível realizar esse tipo de cuidado sem o apoio de um time maravilhoso como o que temos aqui", afirmou.

Já em casa, Diana está se recuperando bem junto de sua família. Ela e Chris têm cinco filhos. "Foi muito maluco tudo isso, mas não posso reclamar. Apenas agradeço todos os momentos. Choro, grito, falo... Nada realmente me incomoda agora", disse Diana.

Últimas